Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

DM9 e Africa unem operações no Rio – oficial

Compartilhar

Através de comunicado oficial, o Grupo ABC anuncia a integração de duas de suas agências no Rio de Janeiro. DM9Rio e Africa Rio serão agora uma única agência, sob a bandeira da Africa Rio a partir de 1o. de março.

Com a mudança, Álvaro Rodrigues assume o comando criativo da sede do Rio, e passa a compor o trio de lideranças criativas da Africa ao lado de Eco Moliterno e Rafael Pitanguy. Polika Teixeira assume o comando da Africa Rio, como diretora geral. Os dois continuam sócios da operação carioca e responderão a Márcio Santoro e Sergio Gordilho, copresidentes da Africa.

Nesta nova configuração, a operação do ABC passa a unir uma agência carioca ganhadora de 5 leões e de vários dos mais relevantes prêmios do mercado em apenas 2 anos, e a Africa, que tem uma estrutura diferenciada com foco na criação de conteúdo, por meio de product placement e merchandising.

A decisão de unir as operações reforça a importância que o mercado do Rio de Janeiro está ganhando para o Grupo ABC. “As agências nasceram praticamente na mesma época e naquele momento fazia sentido termos duas operações”, afirma Guga Valente, presidente do Grupo ABC, que complementa: “Mas hoje faz muito mais sentido estratégico unirmos esses times complementares e termos uma agência mais forte, mais robusta e mais completa para atender um mercado que só cresce e que está cada vez mais promissor”, explica o presidente do Grupo ABC.

Deixe um Comentário