Escreva para pesquisar

DIGITAL

Dita Von Teese apresenta vestido impresso em 3D

Compartilhar

A artista burlesca Dita Von Teese apresentou nos Estados Unidos um vestido criado por uma impressora 3D. A criação do designer Michael Schmidt e do arquiteto Francis Bitonti foi feita especificamente para as medidas do corpo da modelo usando um material baseado em nylon. A escolha do material, segundo eles, permitiu desenvolver um vestido flexível, ao mesmo tempo em que apresenta formas e desenhos únicos, deixando ainda espaços vazios para mostrar o corpo de Dita Von Teese. Schmidt é conhecido por criar alguns dos vestidos mais curiosos da cantora Lady Gaga.

O vestido foi criado inteiramente no computador. Schmidt desenhou a peça em seu iPad e, por meio do Skype, conversou com Bitoni, que criou 17 peças únicas com 3 mil pontos de junção – que garantem movimento à roupa – que formaram o vestido. Entretanto, a impressão é que o vestido é uma peça única. Após criar a peça virtualmente, o próximo passo foi levar tudo para uma impressora 3D e, depois de impresso, adicionar 13 mil cristais Swarovski na cor preta para enfeitar o vestido.

As impressoras 3D usam fios de plástico que são carregados por um tubo quente que esquenta o material até deixá-lo bem fino. Os objetos 3D são desenhados camada por camada por esse fio quase líquido. Agora, o vestido será apresentado em museus e em lojas Swarovski. Segundo Schmidt, nenhuma outra mulher além de Dita poderá usar o vestido.

Do G1

Deixe um Comentário