Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Disney promove “Vozes da Diversidade”

Compartilhar

Com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, a The Walt Disney Company Brasil veicula a campanha “Vozes da Diversidade”. O projeto reúne 10 histórias de pessoas reais para contar suas trajetórias inspiradoras relacionadas à diversidade e representatividade em curtas de 1 minuto.

Já disponíveis no canal oficial do Disney+ Brasil, no Youtube, cada vídeo é focado em uma história, apresentando relatos verdadeiros, empoderados e autênticos de pessoas com deficiência, LGBTQIA+, negras e neurodivergentes, que tiveram suas vidas impactadas positivamente por personagens Disney. A inciaitiva foi criada e desenvolvida localmente.

 

Storytelling não é somente o nosso negócio, mas também o nosso superpoder. A todo momento incentivamos os fãs a acreditarem em seus potenciais e inspiramos ações positivas para a sociedade. Na Disney, acreditamos em um mundo de diferenças e transformação, e aqui queremos destacar o poder de influência das nossas histórias”, explica Claudia Neufeld, Vice-presidente de Marketing na The Walt Disney Company Brasil.

 

Para criar conexão e identificação com o“Vozes da Diversidade”, Rita Oliveira, head de Diversidade, Equidade & Inclusão da TWDC Brasil, conta que o processo de seleção, que contou com o recebimento de centenas de relatos verídicos e que se interligavam com alguma história ou personagem da Disney.

 

As dez histórias selecionadas são de Rafael Alves Soares Santana de Assis, Sarah Santos de Jesus, Breno Souza Gomes, Diogo Calotto Urbano, Valter Sousa Rege, Victorya Souza Barbosa, Helena  Lopes, Juliana Morbi de Andrade, Victoria Hope e Manu Araújo Marques, que possuem uma ligação sensível e emocionante com os personagens Elsa (Frozen), Nemo (Procurando Nemo), Gênio (Aladdin), Darth Vader (Star Wars), Pantera Negra (Pantera Negra), Tiana (A Princesa e o Sapo), Cruella (Cruella), Makkari (Eternos), Deadpool (Deadpool) e Mirabel (Encanto), respectivamente.

 

O conteúdo foi idealizado pela New Vegas a partir de uma parceria com a Disney. A agência também foi a responsável pela curadoria das histórias selecionadas em colaboração com as equipes de DE&I e Marketing da companhia. Os roteiros, direção e produção dos conteúdos ficaram a cargo da produtora audiovisual Broders.

Tags:

Deixe um Comentário