Escreva para pesquisar

MÍDIA

Diretor da Paranoid na lista dos 25 homens do ano da ALFA

Compartilhar

Quadrinista e diretor de cena da Paranoid, Rafael Grampá foi eleito pela revista ALFA um dos homens mais influentes do Brasil em 2012. O diretor compõe uma lista de 25 nomes ao lado de grandes personalidades do país, como o ministro Joaquim Barbosa, o técnico do Corinthians Tite, os atores Reynaldo Gianecchini e Thiago Abravanel, o jornalista Caco Barcellos e, inclusive, o personagem Tufão, entre outros.

A seleção veio no mesmo ano em que Grampá decidiu investir na carreira de diretor de cena, assumindo o desafio de integrar o time da Paranoid, dos sócios Heitor Dhalia, Tatiana Quintella e Egisto Betti. Recentemente, dirigiu seu primeiro projeto, em parceria com o ator Julio Andrade: o videoclipe “Pena mais que perfeita”, de Gui Amabis, estrelado pelo ator Daniel de Oliveira.

Grampá é um dos grandes nomes dos quadrinhos nacionais. Ganhador do prêmio Eisner Award, considerado o Oscar das histórias em quadrinhos, traz em seu portfólio a Graphic Novel, “Mesmo Delivery” e trabalhos como Hellblazer, Wolverine e uma história em quadrinhos autoral do Batman.

Deixe um Comentário