Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Digital Favela promove #MinhaVozImporta

Compartilhar
A Digital Favela convidou alguns de seus criadores de conteúdo de favela para compartilharem e expressarem a cultura negra em seus perfis no TikTok. A cada semana, a campanha #MinhaVozImporta será desdobrada em mais quatro hashtags que abrirão espaço para novos conteúdos que exploram temas relevantes para a cultura e história negra.
Até 9 de novembro hashtag #MinhaArteImporta dará destaque à música, arte, humor, fotografia, dança e outros tipos de expressões artísticas negras. De 10 a 15 de novembro serão conteúdos relacionados à moda, maquiagem e cabelos, por exemplo. Literatura, arquitetura, ancestralidade e culinárias serão destaques entre os dias 16 e 20 de novembro com a hashtag #MinhaHistoriaImporta. E como a consciência negra não acontece somente no mês de novembro, a hashtag #MeuFuturoImporta, fará um convite para um debate para o futuro com os temas empreendedorismo,  educação, carreira e saúde. Finalizando o mês entre os dias 21 e 30 de novembro.
“De forma estrutural, o racismo posiciona os pretos em desvantagem, os colocando em uma posição inferior e diminuindo as suas oportunidades. Quando uma empresa como a TikTok abre espaço para criadores de conteúdo pretos em um projeto de parceira como este, vemos a possibilidade destes criadores de conteúdo darem uma passo além e serem valorizados pela sua autenticidade e pelas histórias que têm para contar” pontua Celso Athayde, Co-CEO da Digital Favela e Fundador da Favela Holding
“Vamos aproveitar para transcender este importante período de novembro de conscientização para amplificar as vozes dos influenciadores que já têm um conteúdo de muita qualidade, mas que, muitas vezes, não são vistos pelo mercado por serem da favela” explica Guilherme Pierri, Co-CEO da Digital Favela e fundador do Peppery Group.
Além dessas ações, o TikTok, fará diversas transmissões, workshops, desafios e lives musicais, amplificando as vozes e o alcance de criadores e artistas negros na rede social. “O ano de 2020 escancarou os efeitos e os desafios do racismo estrutural. A busca por equidade, inclusão e diversidade é um dos nossos principais compromissos no Brasil. Não se trata de uma ação isolada e restrita ao mês de novembro. Mas sim, de avançarmos num trabalho de longo prazo, dialogando com pessoas e organizações negras estratégicas para o TikTok, e que ganha o reforço com essas ações nesse período. Queremos também inspirar criadores negros para que possam se expressar e trazer à tona qualquer assunto que julguem relevante, pois sabemos que diferentes perspectivas enriquecem a sociedade como um todo. Tudo isso, apostando na criatividade, na alegria, na diversidade e no respeito às nossas políticas, que são marcas registradas do TikTok”, conclui Handemba Mutana, diretor do TikTok for Good no Brasil.
Tags:

Deixe um Comentário