Dia da Mulher: Jaqueline Silva, diretora de programação do Canal Rural
Compartilhar
Em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março, o VoxNews conversou com executivas do mercado da comunicação sobre os conciliar a vida profissional e também as diversas funções do lado pessoal. Esse tema foi dominante em 2022, quando a Aberje divulgou o estudo “A mulher na Comunicação – Sua Força e seus desafios”. A pesquisa mostrou que para a maioria das 500 participantes (67%), o desafio mais importante enfrentado pela mulher no ambiente de trabalho ainda é o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal.
Confira o depoimento de Jaqueline Silva, diretora de programação do Canal Rural:
“Com a pandemia de Covid-19, a possibilidade das mulheres fazerem home office aumentou, mesmo que apenas em alguns dias da semana. Essa iniciativa é vital para dar mais suporte as mulheres que são mães, dando a essas profissionais mais segurança. Outra ação válida para melhorar a equidade de gênero é a oferta de um auxílio creche para as mães. No Canal Rural, isso já acontece e a ajuda de custo é oferecida até as crianças completarem sete anos de idade.
O último Informe de Percepção de Gênero, divulgado pelo LinkedIn, mostra que ao se candidatar para cargos, as mulheres acreditam que precisam preencher 100% dos critérios da vaga. Contudo, o maior desafio para nós mulheres é se cobrar menos. Precisamos saber que somos capazes e nos ver mais em cargos de gestão.
Atualmente, a pauta de equidade de gêneros está em alta nas empresas que estão trabalhando para oferecer mais suporte às mulheres. O objetivo é fazer com que as mulheres não se cobrem tanto e possam se candidatar a mais cargos de liderança”.