Escreva para pesquisar

MÍDIA

Dia da Mulher: Estadão dá voz a colunistas (des)conhecidas

Compartilhar

A violência contra a mulher continua sendo um problema crítico no Brasil. Para conscientizar as pessoas sobre a importância de combater a violência, o Estadão criou em parceria com a Bold Conteúdo, agência digital especializada na produção de conteúdo, uma iniciativa que utiliza a credibilidade e força de suas colunistas e blogueiras, a ação Colunistas (Des)Conhecidas.

No Dia Internacional da Mulher, nesta quinta-feira, 8, jornalistas do Estadão que assinam colunas e blogs sobre os mais variados temas dentro do Estadão.com vão mudar de assunto, relatando histórias de vítimas reais da violência contra mulher.

“Queremos mais uma vez chamar a atenção para o problema buscando a transformação de uma realidade que muitas mulheres enfrentam”, explica Marcela Dalla, gerente de marketing do Estadão.

A campanha conta ainda com a parceria do Instituto Justiça de Saia, da Promotora de Justiça Gabriela Manssur, que apoiou no contato e na coleta de depoimentos de quase 30 mulheres que aceitaram contar as situações que sofreram e, no caso de algumas, ainda sofrem. “A força da campanha é usar o espaço de mulheres que já têm suas vozes ouvidas para contar histórias terríveis, mas que todo mundo precisa conhecer”, completa Daniele Marques, diretora de conteúdo da Bold.

As colunistas vão recontar as histórias das vítimas e mostrar os diferentes tipos de violência: sexual, patrimonial, psicológica, virtual, entre outras. Para aumentar a repercussão e engajamento foi criada a hashtag #deumavozportodas.

Tags:

Deixe um Comentário