Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Dermodex e BETC lembram o Dia da Adoção

Compartilhar

A adoção tardia no Brasil ainda é um gesto raro, que esbarra em diversos mitos e preconceitos. Hoje, 92% das crianças que estão à espera de adoção têm mais de 7 anos. Contudo, dos 37 mil pais que querem adotar, apenas 9% acolhem crianças dessa idade ou mais velhas, segundo dados do Conselho Nacional de Justiça. Para sensibilizar e jogar luz sobre essa causa, a marca Dermodex, especialista em assaduras, e a BETC São Paulo divulgam nesta sexta-feira, 25, Dia Nacional da Adoção, uma experiência realizada com três famílias brasileiras, que permitiu que pais de adoção tardia se vissem, pela primeira vez, ao lado dos filhos desde o nascimento.

Parte de uma pequena parcela da população, três casais – Ester e Moacir, Cacalo e Zé Antônio, e Malu e Joachim – foram surpreendentemente homenageados com O Álbum Nunca Fotografado: ilustrações que unem pais e seus filhos adotivos, antes mesmo de se conhecerem, em momentos marcantes e especiais. .

Por meio de um álbum de memórias, esses pais tiveram a oportunidade de se ver ao lado de seus filhos, desde o dia do nascimento de cada criança. Após meses de um trabalho minucioso de pesquisa, estudando o passado das famílias antes da adoção, a BETC São Paulo descobriu quais momentos e quais histórias pais e filhos gostariam de ter vivido juntos. Em parceria com o estúdio Ícone, criou álbuns customizados repletos de ilustrações realistas, trazendo imagens inesquecíveis das famílias, antes de se conhecerem, como troca de fraldas, festas de aniversários, casamentos, brincadeiras no jardim de casa, entre outras tantas situações.

Ficha Técnica:


Título: Álbum Nunca Fotografado
Anunciante: Reckitt Benckiser
Produto: Dermodex
Agência: BETC/Havas
CCO: Erh Ray
Criação & Conteúdo: Rodolfo Barreto, Daniel Schiavon, Americo Vizer, Chico Lucas, Fillipe Abreu, Pedro Rosas, José Pedro Bortolini, Michel Morem, Gabriel Marcondes e Savio Hatherly
Marcas & Negócios: Daniela Keller e Luana Gregorio
Comunicação & PR: Camila Nakagawa
Estratégia & Gestão de Dados: Utymo Oliveira
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Felippe Sobrinho e Artur Martins
RTVC: Mariane Goebel, Ana Lucia Marques e Tiago Hasegawa
Produção Gráfica: Gilmar Mendes, Renata Germani, Juliana Arantes, Carlos Valeriano e Plínio Junior
Produtora: Trator Filmes
Diretor: Claudio Cinelli
Produtora/Som: Jamute
Ilustração: Estúdio Ícone
Impressão: Gráfica P+E
Aprovação Cliente: Alan Kirszenwurcel, Fernanda Inoguti e Márcio Aguiar

Tags:

Deixe um Comentário