Escreva para pesquisar

TERMÔMETRO

Dentsu e Canon promovem exposição que celebra a diversidade

Compartilhar

unnamed (2)

“Através das lentes de uma câmera, somos todos iguais” – para provar este pensamento, a agência Dentsu Brasil e a Canon promovem uma exposição de fotos na galeria de arte Sergio Caribé, em São Paulo. São 20 obras fotográficas mostrando os mais diferentes tipos humanos. Um judeu e uma muçulmana. Uma mulher negra e outra albina. Uma drag queen e um pacato chefe de família. Esses são apenas alguns dos personagens retratados pela exposição “Iguais” idealizada pela Dentsu para a Canon.

Um detalhe especial é que as fotos foram tiradas pelas próprias participantes, retratando uns aos outros numa divertida sessão que promoveu a convivência entre pessoas de aparências completamente diferentes. Não há uma única foto tirada por um fotógrafo profissional.

A mostra tem como principal objetivo celebrar e promover a convivência entre os diferentes. “Uma câmera fotográfica não julga, apenas retrata a pessoa como ela é. Não seria bom se tudo fosse assim, sem julgamentos?”, pergunta Mario D’Andrea, presidente e CEO da Dentsu Brasil.

Por meio de uma escolha prévia de 20 pessoas com perfis totalmente distintos, formaram-se os pares. O encontro deu-se em um estúdio fotográfico, onde todos participaram de uma sessão em que cada um tirava fotos do outro utilizando apenas uma câmera Canon 5D Mark III.

A MKTG é a responsável pela realização da exposição, que acontece a partir desta quarta-feira, 24, . As obras fotográficas podem ser conferidas na galeria de arte Sergio Caribé até o dia 6 de setembro. A entrada é gratuita.

SERVIÇO:

Local: Galeria Sergio Caribé

Endereço: Rua João Lourenço, 79 – Vila Nova Conceição – SP

Data: de 24/08/16 a 06/09/16

Horário: das 10h às 18h

Entrada: gratuita

Deixe um Comentário