Escreva para pesquisar

DESTAQUE

DAVID celebra 10 anos com nova identidade visual

Compartilhar

Para celebrar 10 anos, a DAVID apresenta uma nova comunicação visual. Um novo logo, muito mais bold. A figura de David Ogilvy – que há uma década inspirou esse lançamento – se mantém. Mas, agora, a agência também olha para os próximos anos e faz uma homenagem aos profissionais que ajudam a fazer uma das agências mais reconhecidas no mundo por seu trabalho criativo e inovador.  Atualmente, a DAVID está presente em São Paulo e Buenos Aires (2012), seguiu para Miami (2014), Madrid (2019), Bogotá (2021) e, neste ano, New York (abril).

 

“Esse novo momento celebra tudo o que construímos em uma década, os nossos clientes, o trabalho incrível que vem sendo feito a partir de grandes ideias, a nossa cultura. A agência continua tendo inspiração em David Ogilvy e todo o seu legado, mas agora queremos também homenagear os talentos por trás dessa grande marca”, diz Fernando Musa, Founder, Partner and Chairman.

 

Para o sócio e CCO  Global da DAVID, Pancho Cassis, destacar as grandes ideias e as pessoas é um reflexo de quem somos e um traço forte de parte da cultura Intimacy, que permeia toda a agência, e significa estarmos sempre próximos uns dos outros, o que inclui nossos clientes e parceiros. Ou seja, são seis escritórios trabalhando como #OneTeam. “Respeitamos o passado olhando para o futuro, falando dessa mágica que é fazer a DAVID, uma mistura tão diversa e tão rica”, enfatiza Pancho.

 

A nova comunicação visual traz o D em uma fonte principal (DAVID Headline), com a figura de David Ogilvy ao centro. Criada pelo time de Saulo Rocha, CCO da DAVID Madrid, a identidade atualizada ainda permite que cada pessoa imprima a sua própria imagem no logo, reforçando o que a nova comunicação representa. A partir de fotos individuais, chegou-se ao perfil estilizado de cada um de centenas de funcionários.

 

A tipografia secundária usada pela DAVID também foi substituída e agora é a HW Cigars.

 

Para destacar a nova etapa, a agência preparou um vídeo que relembra os melhores momentos dos seus 10 anos. Estão presentes campanhas icônicas, como Manboobs (Macma/DAVID Buenos Aires), Home of the Whopper and Moldy Whopper (BK/DAVID Miami), This Coke is a Fanta (Coke/DAVID São Paulo), The Wind Never Felt Better (Budweiser/DAVID Miami), Try Not to Hear This (Coke/DAVID Miami), Stevenage Challenge (BK/DAVID Madrid), entre outras, que ajudaram a agência a conquistar 193 Leões (2 Titanium Lions, 9 GPs, 46 Golds, 51 Silvers, 85 Bronzes). Ao todo, contando os prêmios mais relevantes do mundo, foram 53 GPs – uma marca histórica. Assista aqui.

 

A DAVID ainda lembra a sua relação com o Super Bowl e o orgulho de ter criado nove comerciais em seis anos para o intervalo do Big Game.

Final Credits – DAVID Rebrand 

Agency: DAVID Madrid

Founder, Partner and Chairman: Fernando Musa

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

Global COO: Sylvia Panico

Chief Creative Officers: Saulo Rocha, André Toledo

Group Creative Director: David Krueger

Creative Director: Fred Bosch

Head of Accounts: Maria Garca Herranz

Head Of Innovation and Technology: Toni Ferreira

Lead Art Director: Pedro Gabbay

Account: Irene Leon, Sebastian Gancarz, Lucía Urbieta

Production: Ale Falduti, Diego Baltazar, Sebastian Arce, Martin Rilo

Digital Production: Gustavo Nanes, Laura Cassaro e Arthur Gregolini

Illustrations: Mauro Martins

Motion: Alex Bolumar, Cristian Migueliz

3D: SuperEu

Photography: Davit Ruiz, Michelle Cassis, Rafael Ochoa

Video Footage: Michelle Cassis

Typography: Studio Aço, Tancrède Ottiger, Heavyweight

Art Finalist: Victor Peccia

PR: Sandra Azedo, Isabel Amaro

Audio Company: Pickle

Tags:

Deixe um Comentário