Escreva para pesquisar

DESTAQUE

DaHouse e Zico Farina iniciam parceria para série de arte NFT

Compartilhar

O artista e publicitário Zico Farina, diretor de Criação na Suno Creators, lança sua primeira série de artes NFT (token não fungível), a MIND x MINT, realizada em parceria com a produtora DaHouse. O trabalho faz parte da série Blink And.

Para Zico o confinamento, em decorrência da pandemia, impossibilitou a circulação e, consequentemente, o exercício de fotografar na rua. “Isso não me impossibilitou de transformar minha impressora de papel em câmera. Os vídeos desta série são a destruição de imagens como uma forma de construir uma nova narrativa. A mistura entre fotografia, colagem, ilustração e a música da DaHouse. Tudo é reunido em um piscar de olhos”, explica.

A trilha sonora, composta pelo produtor musical Lucas Mayer, é uma colagem entre um acordeão gravado em 2017 na Escócia, e sintetizadores gravados em São Paulo durante o período de confinamento. A proposta da DaHouse é produzir de graça trilhas para cripto artes de artistas brasileiros, auxiliando esses artistas a entrarem no mercado digital. Todo o dinheiro arrecadado pelas composições feitas pela produtora, proveniente do share das vendas, serão reinvestidos na aquisição de NFTs de artistas brasileiros, fomentando dessa forma, o mercado de arte digital do país. Para receber novos artistas, a DaHouse criou o portal dahouse.cc.

 

Tags:

Deixe um Comentário