Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Coty propõe a atualização dos conceitos de beleza

Compartilhar

A Coty lança a campanha global #UndefineBeauty, que aborda a desatualização das atuais definições em inglês do termo “beleza”, que não refletem os valores da sociedade contemporânea. É o caso dos principais dicionários de verbetes na língua inglesa, que apresentam explicações limitantes e excludentes do termo “beleza” na atualidade.

Tinha grande beleza em sua juventude” é a frase frequentemente mais citada nos principais dicionários para ilustrar o conceito do termo beleza, cujos reflexos excludentes foram testemunhados em experimento social envolvendo 100 pessoas de todo o mundo, estudo que integrou a campanha #UndefineBeauty. A iniciativa pede aos editores de dicionários que revisem exemplos utilizados, como o mencionado, removendo conotações implícitas de etarismo e sexismo, como apresentam atualmente.

Sue Y. Nabi, CEO da Coty, escreveu carta aberta às principais editoras de dicionários, co-assinada pelo Comitê Executivo da empresa e pela liderança sênior da companhia, destacando a natureza desatualizada de suas definições e a necessidade de revisão.

“Visto pelas lentes da sociedade e dos valores de hoje em dia, a definição de beleza não envelheceu bem. É claro que nem todas as pessoas são impactadas ou se sentem excluídas por essas definições. Mas o etarismo e o sexismo implícitos nos exemplos nasceram em um tempo diferente. Acreditamos que é hora de preencher a lacuna – hora de trazer a definição para onde a sociedade está hoje”, explica Sue.

Quem quiser participar dessa mudança, a campanha #UndefineBeauty disponibiliza uma petição em change.org.

Tags:

Deixe um Comentário