Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

Consumoteca lança curso inédito na Perestroika

Compartilhar

Em parceria com a Consumoteca, uma boutique de conhecimento especializada no consumidor brasileiro, a escola de atividades criativas Perestroika acaba de lançar um curso inédito em São Paulo. O projeto Liga Pontos tem como foco fazer com que o aluno possa, através de um olhar antropológico, articular, convergir e compartilhar diferentes saberes com o intuito de gerar novas visões de mundo que impactem o dia a dia. As inscrições estão abertas e as aulas acontecem de março a junho, toda quarta-feira, das 20h às 22h30.

A antropologia do consumo será abordada, levando o aluno a uma imersão sobre o comportamento do homem moldado e adquirido pelo consumo. Entre as ações, haverá uma arara de roupas de uma marca paulista e outra carioca, onde será feita uma análise comparativa a respeito dos diferentes perfis de consumidor e da mercadoria regionalizada.

O curso é ministrado pelos antropólogos Solange Mezabarba, Marcos Alvito, Rolf Malungo e Michel Alcoforado, diretor da Consumoteca, além da Turismóloga, Sheila Souza, moradora do morro Santa Marta no Rio de Janeiro. O chef do clássico restaurante Mocotó, Rodrigo Oliveira, falará sobre modernidade e tradição. Já Ian SBF, diretor e co-fundador do Porta dos Fundos, fala sobre como hoje os próprios consumidores ditam o posicionamento das marcas.

As inscrições podem ser feitas no link perestroika.com.br/2014/cursos/ligapontos/.

Deixe um Comentário