Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Conspiração vence Grand Prix inédito em Cannes

Compartilhar

A Corp, núcleo de conteúdo corporativo da Conspiração, produziu o filme da Vale – “Dia de Reflexão” – premiado com Grand Prix, na semana passada, no 3º Cannes Corporate Media & TV Awards, festival internacional de filmes corporativos, realizado em Cannes, na França. Além do prêmio máximo, dois outros Golfinhos de Ouro foram conquistados – também com “Dia de Reflexão” e com “Nossa História”, nas categorias Comunicação Integrada e Comunicação e Marketing, respectivamente.

O filme ganhador do Grand Prix mostra uma série de depoimentos reais sobre perdas em famílias, e foi utilizado numa ação de saúde e segurança no trabalho (link vídeo) e teve direção de Daniel Lieff e codireção de Patrícia Guimarães, com criação e roteiros assinados pela Corp. “Nossa História” (link vídeo) é um mini-doc sobre os 70 anos da empresa, dirigido por Daniel Lieff e Tocha Alves.

O festival, que é anual, recebeu na edição de 2012 mais de 650 inscritos, de 35 países. Os trabalhos foram julgados por um júri internacional formado por ganhadores do Oscar e do Emmy, especialistas em mídia e imagem corporativa, da indústria audiovisual, e profissionais de marketing e de comunicação.

Ouro na categoria Comunicação e Marketing, “Nossa História” apresenta a trajetória dos 70 anos da Vale contada pela voz de seus empregados, ao mesmo tempo em que retrata alguns dos principais momentos históricos do país e do mundo. As filmagens foram feitas em dez países, com depoimentos em 12 idiomas e mais de 160 personagens captados.

“’Nossa História’ teve desafios como a logística e a questão da variedade de culturas retratadas. ‘Dia de Reflexão’ mexia com o sentimento das pessoas, suas emoções. Foram filmes difíceis, mas extremamente recompensadores”, diz o diretor Daniel Lieff.

Deixe um Comentário