Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Conheça a LEAG – primeira Rede Global de Agências Locais

Compartilhar

“Pensar globalmente e agir localmente” é uma das máximas mais difundidas no mercado de comunicação. Foi percebendo que o mercado só realiza a primeira parte desse pensamento, que o publicitário João Fernando Camargo idealizou a LEAG – Local Expert Agency Group, a primeira rede global de agências locais independentes, que reúne talentos em cada cidade economicamente relevante para trazer resultados mais precisos aos clientes de toda a rede. “Hoje no Brasil criam-se campanhas globais, que são veiculadas até na Rússia, mas não se consegue atingir Araçatuba, aqui ao lado, com eficiência”, exemplifica o CEO e chairman da LEAG, João Fernando.

A lógica da rede, que já começa com 25 agências associadas, em nove diferentes áreas da comunicação, espalhadas por 22 cidades de seis países, vai no contra fluxo do mercado brasileiro, que tem a característica de ser concentrador de verbas e abrigar agências de redes multinacionais. “O mercado está concentrado, especialmente em São Paulo. Queremos democratizá-lo fazendo o movimento inverso, dando mais poder e visibilidade às agências independentes, onde quer que elas estejam… Em rede, elas se tornam muito mais fortes”, garante Camargo.

Hoje, integram a LEAG a 4 Talentos (Piracicaba), 440V (Carapicuíba), Agência Led (São José do Rio Preto), Audaz (Americana), Avalanche (São José dos Campos), Avalanche (São Paulo), Cervantes (Poços de Caldas), Dosualdo, Colucci (São Carlos), Duplo Design (São Paulo), Du Scatolin (Rio Claro), ECCO – Escritório de Consultoria e Comunicação (São Paulo), Factory Total (Maringá), M&A Comunicação (Ilhabela), Molotov (Taubaté), Ow Interactive (Ribeirão Preto), Perverte (Porto Alegre), Pontodesign (Curitiba), Propaganda Futebol Clube (Porto Alegre) e Zeca Consoni (Araçatuba), no Brasil; ACN & Partners (Miami, EUA); Avalanche (, Holanda); Mix Comunicaciones (Buenos Aires, Argentina); The Agency (, Estônia); Upbeat Marketing (, África do Sul), no exterior.

Deixe um Comentário