Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Conar pede mudanças em anúncio de Axe

Compartilhar

O Conar – Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária – pediu que a marca Axe altere uma peça publicitária veiculada em sua fan page no Facebook. O anúncio, que promove as versões prateada e preta do desodorante, traz uma imagem com dezenas de mulheres de biquíni deitadas ao redor de um homem, acompanhada do mote da campanha “Misture-os e acumule mulheres”. A representação no Conar foi aberta depois que 12 consumidoras de diferentes partes do Brasil enviaram queixas ao órgão, considerando o anúncio ofensivo e desrespeitoso às mulheres. Em sua defesa, a Axe argumentou que o anúncio leva em conta a idade mínima permitida para que os usuários do Facebook possam usar a rede social, que é de 18 anos. Além disso, a marca explicou que os anúncios foram criados com linguagem bem-humorada e jovial, condizente com o público a que são destinados. O Conar não acatou os argumentos da marca e pediu a alteração da peça por considerar ofensiva a palavra “acumule” utilizada no anúncio, remetendo a imagem de objeto à mulher.

Do Giro News

Deixe um Comentário