Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Com IA, Cartola homenageia o Fluminense cantando “Tá Escrito”

Compartilhar

A Betano se despede do patrocínio ao Fluminense com uma homenagem. Em ‘Fizemos História’, campanha celebra as conquistas e a parceria no período mais vitorioso do Tricolor carioca, Cartola canta “Tá Escrito”, composição de Xande de Pilares, Carlinhos Madureira e Gilson Bernini, com apoio de ferramentas de Inteligência Artificial.

 

Durante a parceria (2021 a 2024), período em que a Betano estampou a camisa do time como patrocinadora master, o Fluminense levou dois títulos do Campeonato Carioca, a Libertadores da América e a Recopa. A canção “Tá Escrito” foi escolhida por ter se tornado a grande música dos torcedores na inédita conquista da Libertadores da América em 2023.

 

A campanha, que segue a linha editorial dinâmica e moderna, tem estratégia 360 que contempla TV aberta, mídia exterior, social e digital. Assista aqui.

 

“Nos últimos anos, Betano e Fluminense viveram uma parceria histórica dentro de campo. E para marcar esse momento, convocamos o Cartola, uma das vozes mais icônicas da história tricolor. Tendo como referência uma canção que se tornou símbolo para a torcida, recriamos um momento único em que um dos torcedores mais célebres do tricolor também pode entoar essa música e eternizar esse momento de glória”, destaca Rodrigo Jatene, CCO da Wieden+Kennedy América Latina. 

 

“Esta campanha é a nossa forma de eternizar a parceria com o Fluminense. Tudo foi cuidadosamente pensado para homenagear o clube e celebrar a trajetória do Flu e a parceria da Betano ao longo de anos tão felizes. O projeto retrata momentos históricos que prometem emocionar o público e os apaixonados pelo time carioca. A letra da música “Tá Escrito” reflete muito a nossa parceria”, destaca a Betano operada pelo grupo Kaizen Gaming, com sede na Grécia e mais de dez anos no mercado de apostas esportivas. 

 

A homenagem ao clube foi desenvolvida em parceria com o estúdio Comando S Áudio e as produtoras de filme Joint e LUKTHIS Studio. Com ajuda de um software de Inteligência Artificial, foram analisadas e selecionadas horas de entrevistas e centenas de músicas do sambista. A iniciativa foi idealizada com apoio e autorização da família do artista para os seus direitos autorais. 

 

Pela Libertadores, o Fluminense estreia nesta quarta-feira, 3, contra o Allianza Lima, no Peru. A partida será palco da despedida oficial da parceria. 

 

Ficha Técnica:

Agência: Wieden+Kennedy São Paulo
Título: Tá Escrito
Chief Creative Officer: Rodrigo Jatene
Group Creative Directors: Rogo Castro e Eddy Guimarães
Diretor de Criação Associado: André Savastano
Redator: Junior Silveira
Diretor de Arte: Guilherme Sill e João Jazra
Hub Leader: Sérgio Silveira
Atendimento: Juliana Macedo
Planejamento: André Troster, Gustavo Dornelles, Lucas Nunes
Content: José Diniz, Rafael Venturelli
Mídia: Guilherme Cavalcante, Maira Toledo, Aline Neves
PR Team: Danielle Marinho, Danúbia Paraizo, Lane Vilas Boas
Head de Produção: Patrícia Gaglioni
Produção: Fernanda Moura e Mariana Golpian
Produtora de Filme: Joint SP
Direção: DRVNK
Produção Executiva: Patricia Gaglioni/Fernanda Segura
Pesquisa Criativa: Arthur Wolf
Designer Director/Pós produção: Lukthis Studio
Finalizador: Rafael Hernandes
Direção de Arte: Lucas Ribeiro
Montadores: Gabriel KVPA, Neco Costa
Motion Designers: Neco Costa, Lucas Sou
Gerente de Projeto: Gabriel Galarza
Produtora de Áudio: Comando´s Áudio
Direção musical: Serginho Rezende
Produção: Magno Vito, Lucas Rezende, Tiago Occilupo
IA: Túlio Ricci
Finalização: Equipe Comando S

Tags:

Deixe um Comentário