Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Com game, Enel fala sobre segurança da rede elétrica

Compartilhar

A Enel Brasil está lançando um game com o objetivo de conscientizar a população sobre os perigos e cuidados com a rede de energia elétrica. O lançamento complementa a campanha “Movimento Pela Vida”, que está no ar desde maio, com ações em redes sociais e outras estratégias de comunicação.

O branded game foi implementado e desenvolvido por meio de uma parceria entre Enel e Gameloft For Brands e é lançado com campanga desenvolvida pela Ogilvy Brasil. Assista aqui.

O jogo conta com três fases. Em cada uma o personagem Juca deve agir com segurança para ganhar pontos. A cada etapa, há uma explicação com dicas para evitar os perigos da rede elétrica.  Ao final do jogo, o usuário é direcionado ao site da companhia, para conhecer todas as dicas de segurança e prevenção da Enel, buscando reforçar cada vez mais a importância deste tema para a população.

Todo o projeto do jogo foi desenvolvido por Vinicius Souza, project Lead da Gameloft for Brands, e o game developer foi Satrio Budi Dharmawan, produtor da Gameloft.

Ficha Técnica:

AGÊNCIA: Ogilvy Brasil

CLIENTE: Enel

TÍTULO: “Movimento pela vida – Enel”

PRODUTO/ÁREA:  Institucional

CCO: Sergio Mugnaini

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Ricardo Sciammarella/ Paulo Salles

CRIAÇÃO: Tiago Volpe, Letícia Rossi e Vitor Sayão

ATENDIMENTO: Luis Carlos Franco, Fernanda Gorgatti, Fernanda Monteiro, Rayssa Pizzato

PR: Raphaela Brito

MÍDIA: Pamela Araújo, Debora Barbosa, Veronica Ramos, Crys Oliveira

PRODUÇÃO: Gameloft For Brands

PROJECT LEAD: Vinicius Souza

GAME DEVELOPER: Satrio Budi Dharmawan

APROVAÇÃO CLIENTE: Fernando Rodrigues, Daniel Di Prinzio, Christiane Jordão, Carlos Rafael Tanjioni

Tags:

Deixe um Comentário