Com ajuda da inteligência artificial, Zico atende pedido do pai já falecido
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Uma emocionante campanha desenvolvida pela GUT para o Mercado Livre pode ser conferida neste Dia dos Pais. A marca homenageia José Antunes Coimbra, o pai de Zico, falecido em 1986, em uma iniciativa emocionante, trazendo o jogador para realizar seu 335° gol no Maracanã.
Na ação desenvolvida pela GUT, o ídolo do futebol pisa novamente no Maracanã, a convite do Mercado Livre, sem saber a surpresa que estava por vir. No gramado, ele ouve a voz de seu pai, recriada com recursos de inteligência artificial para um último pedido: marcar mais gol número 335 no estádio, para que dessa vez, o pai possa “presenciar”. Assista aqui.
Recentemente, Zico revelou que seu pai, falecido em 1986, nunca viu um gol seu no Maracanã mesmo sendo o maior artilheiro da história do estádio, com 334 gols até então. “Meu pai estava no Maracanã na fatídica final da Copa de 50 e ficou tão chateado com o resultado que nunca mais colocou os pés lá. Ele se foi há mais de 30 anos e eu sempre falei para o meu filho que eu gostaria muito que meu pai tivesse vivido esse momento, de ver o filho fazendo um gol naquele gramado sagrado, vestindo a camisa do Flamengo”, conta Zico.
Segundo a Soundthinkers, responsável pela etapa de inovação e tecnologia através do som, para garantir a qualidade de síntese, todas as frases foram gravadas seguindo um estilo único. Paulo Dytz, sócio da produtora, explica que é preciso ter um conjunto mínimo de aproximadamente 250 frases foneticamente ricas para a construção do dicionário de voz.
FICHA TÉCNICA:
Agência: GUT São Paulo
Anunciante: Ebazar
Produto: Institucional
Título: Gol 335
Duração: 1×2’30” ; 1×60”; 1×30”; 1×15”; 1×5″
Território: Nacional
ECD: Bruno Brux e Murilo Melo
Creative Directors: Linus Oura e Tiago Abreu
Creatives: Will Santos, Kayran Maroni e Fernando Cabral
Global CSO: Fernando Ribeiro
Managing Director : Valéria Barone
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Luiz Ortega
Head of Strategy: Amanda Agostini
Strategy Director: Diana Lopes, Mercedes Barusso
Senior Strategist:Amora Marzulo,
Strategy: Bárbara Reis
Social Strategy Director: Douglas Coelho
Social Strategy: Bruce Vital
Head of Media & Data: Guilherme Cavalcante
Media: Douglas Silveira, Laura Cardeal, Jayane Lopes
Head of Production: Mariane Goebel
Senior Producer: Thaís Schroder
Produtora de Filme: Santería
Direção: Rafa Damy
Diretor Criativo: Felipe Luchi
Produtor Executivo: Ana Paula Domingues
Diretora de atendimento: Paty Silveira
Atendimento: Hellen Gazetta
Coordenação de produção: Ana Paula Domingues
1º Assistente de direção: Bárbara Aranega
2º Assistente de direção: Vitor Silva Moreno Gerbaudo
Diretor de Produção: Antônio Carlos Accioly
Coordenadora de produção: Bianca Marques
Produtora: Karla Bastos
Assistente de produção: José Roberto Antonio Da Silva, Bruna Amaro
Direção de Fotografia: Guillermo Musé
Direção de arte: Patricia Beatriz Nunes Pereira
Produtora de Objetos: Daniela Caetano De Mesquita
Figurinista: Marise Von Klay Santos
Produção de elenco: Gabriela Guimarães, Giselle Souza Favoreto
Coordenação de Pós Produção: Rafael Tschope
Assistência Coordenação: Luke Sakai & Neide Oliveira
Edição/Montagem: Paula Mayumi, Rafa Damy e Saulo Simão
Finalização: Juliana Silva
Color: Bleach Color Grading
Pós: Line VFX
PRODUTORA DE SOM: HEFTY
PRODUTOR: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Cris Botarelli, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa
ATENDIMENTO: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti
COORDENAÇÃO: Cristiane Oliveira
I
Sound company (responsável pela Inteligência Artificial p/ voz do Sr. Antunes): Equipe Soundthinkers
Aprovação do cliente: Louise Mckerrow, Thais Nicolau, Nathalia Cavalcante Teixeira, Ana Luisa Milanesi