Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Coca-Cola Brasil comemora 75 anos com livro

Compartilhar

 

A Coca-Cola Brasil apresenta um livro em tiragem especial que celebra os 75 anos da companhia no Brasil. Resultado de um projeto desenvolvido em parceria pela Agência O Globo e WMcCann, o livro mostra a evolução da empresa ao longo de mais de sete décadas, desde a chegada ao Brasil do refrigerante mais conhecido e consumido do planeta até a consolidação de um amplo portfólio que inclui, além dos refrigerantes, também águas, cafés, chás, néctares, lácteos, sucos e bebidas esportivas, com a ampliação de categorias e mais opções de bebidas.

 

Com 120 páginas e nove capítulos, o livro viaja até 1942 para mostrar a chegada da Coca-Cola ao Brasil, em pleno período de guerra, com a inauguração de sua primeira fábrica no bairro de São Cristóvão, no Rio de Janeiro. A consolidação do produto como preferência do brasileiro, nos anos 1940 e 1950, abre espaço para o lançamento de novas marcas – e assim chega ao país a Fanta, em 1964.

 

Outros marcos são lembrados ao longo dos capítulos, do lançamento das máquinas de post-mix nos anos 1970 à apresentação de marcas que já fazem parte do dia a dia dos consumidores, como Sprite, Crystal e Coca Zero. Também ganham destaque as aquisições de marcas que se incorporaram à linha de produtos, entre elas Ades, Matte Leão e Del Valle. Um movimento que está no centro do próprio propósito da empresa: oferecer bebidas que atendem às necessidades dos consumidores.

 

Ao construir um paralelo entre as conquistas da empresa e os acontecimentos de cada época, o livro confirma a relevância cultural da empresa ao longo dos anos no Brasil. Hoje a Coca-Cola Brasil conta com mais de 62 mil colaboradores diretos e 600 mil indiretos. São 42 unidades industriais e nove grupos parceiros de fabricantes, distribuídos por todo o país. Os números que mostram a força da ligação da empresa com os brasileiros são reforçados com a postura de responsabilidade social e ambiental que a empresa incorporou ao seu cotidiano nessas sete décadas e meia.

 

O livro é ricamente ilustrado com imagens de arquivo e fac-símiles das páginas do jornal O Globo ao longo desses 75 anos, reproduzindo reportagens e anúncios da Coca-Cola Brasil. O desenvolvimento do conteúdo foi resultado da atuação conjunta da Agência O Globo com o G.LAB, estúdio de branded content das publicações do Grupo Globo, explorando um foco na ressignificação do acervo em produção de conteúdo para as marcas.

Tags:

Deixe um Comentário