Escreva para pesquisar

ESTUDANTES

CNN International lança 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo

Compartilhar

Nesta 8ª edição do Concurso Universitário de Jornalismo, os estudantes terão como desafio o tema “Pessoas que fazem a diferença no Brasil”. Em parceria com o CIEE, o canal CNN International abre as inscrições na quinta-feira, dia 23 de agosto, através do site www.concursocnn.com.br. A novidade deste ano é que os estudantes de Rádio e TV também poderão participar, não somente os futuros jornalistas.

Para decidir quais os melhores trabalhos da 8ª edição do concurso, os jurados terão como ferramenta as próprias experiências à frente de importantes telejornais diários. Os apresentadores Monica Waldvogel, Fabiana Scaranzi, Carlos Nascimento, Celso Freitas, uma equipe de âncoras da CNN International e a correspondente do Brasil, Shasta Darlington, fazem parte da comissão julgadora das matérias jornalísticas, que serão enviadas por estudantes de Jornalismo ou Rádio e TV a partir de quinta-feira, dia 23 de agosto.

Os jurados terão que escolher, entre as matérias finalistas do concurso, aquela que abrirá as portas dos estúdios da CNN em Atlanta, nos Estados Unidos, para o vencedor e seu professor orientador, que também ganharão um iPad 2, cada. O segundo colocado no concurso e seu professor serão premiados, cada um, com um tablet Blackberry.

Apenas três participantes do concurso serão credenciados à final. A triagem de todos os vídeos de dois minutos, cada, estará a cargo de quatro jornalistas relevantes para o telejornalismo brasileiro: Patrícia Maldonado, Felipe Suhre, Julia Bandeira e Gabriel Cruz.

Para o concurso, a CNN International abriu ainda canais de comunicação para incentivar os estudantes a participar por meio das redes sociais Twitter e Facebook.

Cada participante deve enviar sua matéria em DVD ou inseri-la em sua conta pessoal nos sites YouTube ou Vimeo.

Deixe um Comentário