Escreva para pesquisar

DESTAQUE

CNA ensina inglês dentro do Fortnite

Compartilhar

O CNA apresenta o “CNA Gaming Exchange”, primeiro projeto que oferece, por meio do Fortnite, uma experiência de intercâmbio cultural para quem quer aprender inglês na prática, vivenciando o sonho de uma viagem internacional sem sair da sua cadeira de jogador.

A iniciativa, que teve criação da agência Tech&Soul, é aberta a todos, alunos ou não da rede, e acontece dentro do universo do Fortnite, game de acesso gratuito por meio de diversas plataformas e que tem registrado inúmeros recordes de acessos. Só no mês de novembro de 2023 foram mais de 100 milhões de jogadores conectados em todo o mundo, segundo dados da Epic Games, desenvolvedora do Fortnite.

Indo além do universo tradicional do game, o CNA passa a ter seu próprio mapa, que no Brasil é um dos maiores já construídos para a ativação de uma marca dentro do universo do game até o momento, oferecendo uma jornada que simula o intercâmbio do aluno para os Estados Unidos, passando pelos mais diferentes processos, desde a imigração à prática de trabalho e turismo por cidades como Nova York e Los Angeles no mapa. A plataforma permitirá ainda o contato com a população de língua nativa, uma vez que usuários estrangeiros também serão convidados e terão acesso ao “CNA Gaming Exchange”, interagindo e ajudando os brasileiros durante seu desafio duplo – que consiste em resolver missões e, ao mesmo tempo, fazer tudo isso em inglês.

O servidor com o mapa e os desafios já estão disponíveis para acesso do público gratuitamente no Brasil e no mundo. Para realizar o intercâmbio digital, basta acessar o jogo Fortnite e buscar pelo servidor do CNA. O código para acessar o mapa CNA diretamente é 8157-6016-0263.

O jogo é 100% em inglês e tem início na ‘Ilha CNA’, reprodução de uma escola da rede onde o jogador tem acesso a três opções de mapas exclusivos. O desenvolvimento do cenário foi realizado em parceria com a brasileira DBM2, especializada na indústria gamer.

 

Ficha Técnica:

Título: CNA Gaming Exchange

Cliente: CNA

Aprovação Cliente: Luciana Fortuna, Nicadan Galvão, Adriana Machado, Daniela Damasceno e HermesFerreira

Produto: Institucional

Agência: Tech&Soul

CCO: Flavio Waiteman

ECD: Daniel Magri

Direção de Criação: Angélica Pernau, Felipe Lermen e Renan Bulgari

Direção de Arte: Bruno Oliveira

Redação: Fillipe Abreu, Euclides Francisco Junior e Marcelo Góes

Assistente Criativo: Hianco Santiago e Karina Dantas

Motion Designer: Leonardo Neiva

Montador & VFX:: Theigor Dhudli

CEO: Claudio Kalim

Diretora Executiva de Atendimento: Liliany Samarão

Atendimento: Mariane Ferraz, Maria Cecília Freitas e Bárbara Dantine

Consultor de marca: Carlos Barbieri

COO & CFO: Marcelo Zaine

Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque

RTV: Graziela Cristina Barbeiro

Gerente de Projetos: Patrícia Goulart

Diretor de Produção: Rogerio Gonçalves

Assistente de Produção: Letícia Bamonte

Retoque e Tratamento de imagens: Good Image

Retouch Lead: Ariê Magalhães

Social Media Manager:Giuliana Lorenzetti

Community Manager: Larissa Martins

Community Manager Jr: Queila Ribeiro

Mídia: Larissa Cembranel, Rodrigo Pariz, Carolina Gomes, Carine Lima, Isabelly Cardoso

Planejamento: Yara Rocha, Lidia Maria

Agência de Gamers: DBM2

Direção de Criação: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira

Direção de Arte: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira

CEO: Danilo Barros

Diretora Executiva de Atendimento: Gabriela Soubhia

Atendimento: Bárbara Ildefonso

Planejamento: André Luiz Andrade de Oliveira & Gabriel Garcia Mary de Oliveira

Produtora de Áudio: Jamute

Produção Executiva de som: James Feeler

Produção Musical: James Feeler e Leck Gomes

Engenharia de Som: Otávio Bertolo, Siri e Marcelo Filho

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Hingrit Nitsche e Kiki Eisenbrau

Tags:

Deixe um Comentário