Escreva para pesquisar

DIGITAL

Citroën apresenta C4 Cactus por realidade aumentada

Compartilhar

Depois de anunciar sua primeira venda de carro realizada por um assistente virtual no Brasil, a Citroën agora apresenta mais uma inovação: por meio de realidade aumentada, será possível conhecer, sem sair de casa, todos os detalhes do mais novo modelo da marca, o SUV Citroën C4 Cactus.

Aqueles que acessarem o Messenger na página da Citroën no Facebook terão acesso à novidade que, dentro do fluxo de conversa entre cliente e o assistente virtual “Jean”, passa a exibir a função ‘Ver o carro na sua garagem’. Ao clicar na opção, o usuário poderá observar o carro de perto, posicionando-o aonde preferir, seja na garagem, na sala ou em cima de uma mesa, além de personalizá-lo com diferentes cores.

Além disso, pela integração com plataformas de contato da Citroën, ao final, o usuário pode pedir para que uma concessionária entre em contato com ele para conclusão de uma possível venda.

“Uma marca que não inova, não chega aos 100 anos de existência. Por estar tão presente no nosso DNA, podemos dizer que pensar de maneira disruptiva em soluções que atendam às necessidades do cliente é um dos nossos principais objetivos”, afirma Antoine Gaston-Breton, diretor de marketing da Citroën no Brasil.

O projeto foi criado pela BETC/Havas em parceria com Creative Shop do Facebook e desenvolvido pela empresa de inteligência artificial smarters em parceria com a More Than Real, empresa de soluções de realidade aumentada.

 

Ficha Técnica:


Título: BOT AR C4 Cactus
Agência: BETC/Havas
Cliente: Citroën
Produto: Citroën C4 Cactus
CCO: Erh Ray
ECD: Andrea Siqueira
Direção de Criação: Alexandre Kazuo, Lucas Ribeiro
Criação: Zeca Castilho, Leandro Oliveira
Marcas & Negócios: Heloisa Figueiredo, Marcela Jundurian, Giuliana Fiorani, Tainá Mônaco
Estratégia & Conteúdo: Agatha Kim, Renato Duo, Jaqueline Silva, Luciana Colnaghi
Canais & Engajamento: Carlinha Gagliardi, Thiago Fernandes, Fabricio Duarte, Stephanie Scibor
Tecnologia: Jeferson Rodrigues, Isaias Campos, Rodrigo Dalonso
Facebook / Creative Shop: Victor Figueiredo, Daniel Bottas, Nelson Schmidt, Marina Falabella, Miro Lima
Smarters: Beatriz Sampaio Pirola, Matheus Pacheco, Cesar Gnecchi, Santiago Oliveira, Samir Ramos
More Than Real: Marcos Trinca, Marcello Cestaro, Nayara Brito, Bruno Rentroia
Aprovação do cliente: Ana Theresa Borsari, Antoine Gaston-Breton, Alessandra Souza, Silvia Torrecillas, Dayane da Silva, Helena Costa

Tags:

Deixe um Comentário