Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

China proíbe propagandas de luxo em rádios e canais de TV

Compartilhar

Emissoras de rádio e televisão chinesas estão, a partir de agora, proibidas de exibir propagandas de artigos de luxo no país. Segundo o governo, a medida visa combater “a ostentação, o desperdício e a corrupção”. Os itens proibidos são produtos “muito caros”, como relógios, selos raros e moedas de ouro. Para o órgão que controla a comunicação no país, essas propagandas contribuem para uma ética social perversa.

Nos últimos anos, a crescente abertura da economia permitiu o acesso a produtos de luxo para uma seleta parcela da população. A procura cada vez maior fez com que marcas de grife passassem a apostar no público chinês dentro e fora do país -as chinesas são clientes cobiçadas, por exemplo, em lojas caras de centros como Paris e Milão.

O regime afirma que as restrições são parte da luta contra a corrupção, mas são anunciadas em meio ao aumento da insatisfação interna pelo enriquecimento repentino dos dirigentes políticos.

Da Folha de S. Paulo

Deixe um Comentário