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Chevrolet destaca machismo estrutural travestido de meme

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Hoje, 45% dos lares no Brasil são chefiados ou financiados por mulheres, o que representa algo em torno de 32 milhões de famílias, apontam dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Quando o assunto é a compra de um automóvel, as mulheres interferem diretamente na escolha.

Usando como gancho o meme machista “o velho rico da lancha, sou eu”, protagonizado pela influencer Isadora Nogueira, a Commonwealth//McCann – divisão da WMcCann para atendimento exclusivo da Chevrolet, desenvolveu mais uma fase da campanha Restart Chevrolet Tracker. Agora, com o mote #ADonaSouEu.

Para isso, a influenciadora Isadora Nogueira foi escalada para lançar a iniciativa no digital e explicar como superou conceitos antigos disfarçados de piada para responder que mulheres não precisam de parceiros ricos para bancar seus luxos, pois as mulheres podem – e devem – ser donas de lanchas e SUVs modernos como a Chevrolet Tracker. Com foco no empoderamento, ela vai dar um restart no seu próprio meme “Sinto em te dizer, meu bem, mas o homem do SUV sou eu”.

A Isadora vai convidar outras influenciadoras para debater o tema e incentivar mais mulheres a revelarem que elas são donas do que quiserem. Como complemento de mídia. a nova fase da campanha conta com patrocínio de podcasts no Spotify, como o Calcinha Larga entre outros. A Isobar é responsável pela estratégia de mídia da campanha. 

O início da campanha acontece nesta segunda-feira, 23, com um tuitaço com tag #ADonaSouEu. Em seguida, a campanha ganha corpo nas redes sociais da Chevrolet e da influencer.  Assista ao filme aqui.

Ficha Técnica: 

Agência: WMcCann
Cliente: Chevrolet

Produto: Tracker
Nome da campanha: Tracker Pilotas

Time do Cliente: Hermann Mahnke, Federico Wassermann, Paula Saiani e Felipe Silva

CEO: André França

CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá

Direção de criação: Eric Sulzer, Fernando Penteado
Criação: Leonidas Razera, Felipe Racca, Rhaissa Bueno, Natalia Soares e Felipe Araujo

CSO: Renata Bokel

Planejamento: Amanda Agostini, Eduardo Cabral, Cesar Villas Boas, Tatiana Weiss, Arissa Oliveira, Pedro Hypolito.

Diretor de negócios: Danilo Ken

Atendimento: Joana Campanelli, Maria Eduarda Richers

Assistente de Atendimento: Nicole Iasbech

VP de Mídia: Fabio Urbanas

Mídia: Jodson Ferreira, Anita Barcellos

BI: Felipe Borges, Thiago Tiuzzi, Fábio Oliveira, Camila Oliveira, Alexandre Costa, Eduardo Faustino.

Conteúdo: Patrícia Colombo, Dayana Teixeira, Cirilo Dias, Larissa Araújo, Gustavo Ferreira

Diretora de Produção: Camila Naito

Produção Integrada: Nathan Marino

Projetos: Lara Falluh

Relações Públicas: Kerena Neves

Produtora: Rebolucion

Diretor: Marilina Perez

Codiretor: Tays Perez

Diretor de Fotografia: Nicholas Bluff

Diretor de Arte: Andres Zarza

Assistente de Direção: Fernanda Magalhães

Figurino: Marcia Nachbar

Make & Hair: Marcella Leme

Produção Elenco: Luciana Kfouri

Diretor de Produção: Fabio Arisaka

Assistente Produção: Edu Estevez, Livia Santos, Maria Nascimento

Produtor Executivo: Ciro Cesar Silva

Producer: Mariana Khuri

Sales: Fabiana Gimenez

Coordenação de Produção: Alexandre Mancen, Tiago Poletto e Sarah Andrade

Coordenação de Pós: Murillo Moura

Edição e Pós Produção: The End

Direção Executiva: Duda Izique

Produtora Executiva: Helena Jardim

Coordenador de Pós Produção: Bruno Melo

Finalizador: Rafael Hernandes

Project Manager: Martin Riso

Editores: Jon Kadocsa e Pat Junqueira

Assistentes de edição: Andre Munoz, Laura Muniz, Nana Ribeiro

Colorista: Cassi Umetsu

Colorista adicional: Maisa Joanni

Composição e Supervisão de VFX: Ronaldo Pucci

Composição: Edu Nascimento, Diego Roque e Jason Moreira

Conform: Rafaela Candido

Assistentes de Pós: Bruna Fortes

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Letícia Medeiros

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem e Finalização: Gab Scatolin

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia e Chandra Lima

Locução: Carol Oliveira

 

Estratégia Digital de Campanha – Isobar

 

CEO: Ana Leão

CSO: Aloísio Pinto

Planejamento: Felipe Volpintesta e Alan Alves

Tecnologia e inovação: Eric Scapim

Negócios: Fernanda Marin, Ana Paula Thurler, Carmen Scórcio

Projetos: Daniel Oliveira

Mídia: Camila Moraes, Juliana Ribeiro, Paula Nóbrega, Jonathan Machado, Amandha Cardoso

BI: Félix Fontes, Bruno do Amaral

Aprovação cliente: Hermann Mahnke, Bruno Campos, Francisco Batajelo, Francine Santos.

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