Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Centrum e Botafogo em campo hoje pela causa LGBTQIA+

Compartilhar

Na noite desta quarta-feira, 30, no jogo contra o Vitória, pela Série B do Campeonato Brasileiro, o elenco do Botafogo vai vestiri uma camisa estilisaada com a mensagem “#AmorÉAmor”. A ação, em parceria com  Centrum, marca da GSK Consumer Healthcare, promove, no Mês do Orgulho LGBTQIA+, a campanha “Ninguém Cala Esse Nosso Amor”.

A ação também envolve o apoio do Botafogo e de Centrum ao reconhecimento da primeira torcida do clube formada por integrantes da comunidade LGBTQIA+, além da colocação de uma faixa da torcida na arquibancada do Estádio Nilton Santos e nos jogos do clube como mandante.

As ações destinadas ao movimento LGBTQIA+ Botafogo contemplam a oferta de uma consultoria de marketing gratuita sob liderança da Owly, incluindo a criação de uma logomarca.

Também estão previstas ações em apoio à comunidade LGBTQIA+ nas redes sociais do Botafogo, a gravação de uma entrevista à Botafogo TV com Cristian Ariano, fundador e líder do movimento LGBTQIA+ Botafogo, e a confecção da primeira faixa da torcida a ser colocada nos jogos do clube como mandante.

A mensagem repleta de coragem e amor não será a única iniciativa realizada na partida. O time também entrará em campo segurando uma faixa com a mensagem “#AmorÉAmor” e lembrando que junho é o Mês do Orgulho LGBTQIA+. Além disso, a faixa de capitão, que na partida será usada pelo zagueiro Kanu, estará personalizada com as cores da bandeira LGBTQIA+. Já o backdrop utilizado na coletiva de imprensa e a arte oficial da escalação do Botafogo estarão repletos de mensagens alusivas à campanha, como “Amor”, “Orgulho”, “Diversidade”, “Respeito” e “Inclusão”.

Leilão de camisas em prol da comunidade LGBTQIA+

Após a partida, camisas utilizadas em campo e autografadas pelo elenco serão leiloadas. Parte da renda obtida com a ação será revertida para um projeto que oferece acolhimento para jovens LGBTQIA+ que foram expulsos de suas casas, além de alimentação, auxílio em educação e empregabilidade, assistência social e suporte de saúde clínica e mental.

A campanha também prevê que influenciadores digitais ligados ao Botafogo sejam acionados para aderir à causa. Para isso, todos receberão camisas oficiais confeccionadas para a campanha.

Tags:

Deixe um Comentário