Escreva para pesquisar

DESTAQUE

CBF e ESPN anunciam a 1ª Copa do Brasil Sub 20

Compartilhar

A ESPN, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e a SportPromotion anunciam a criação da primeira Copa do Brasil Sub 20. O torneio, em formato eliminatório, será disputado por 32 grandes equipes brasileiras entre 2 de outubro e 15 de dezembro de 2012.

O acordo firmado garante à ESPN os direitos exclusivos de transmissão do torneio, bem como a possibilidade de sublicenciá-los, e é válido até o fim de 2016, garantindo assim cinco edições da Copa do Brasil Sub 20. O contrato permite a exibição em todas as plataformas, como rádio, internet e mobile, assim como os direitos para todos os territórios fora do Brasil.

A partida de estreia da competição será no dia 2 de outubro entre Avaí e Corinthians, com transmissão exclusiva dos canais ESPN, a partir das 20h, direto de Florianópolis. No total, cerca de 20 jogos serão exibidos ao vivo, sendo 15 deles com exclusividade.

Para 2013, está prevista também a primeira edição da Copa do Brasil Sub 17, que, a exemplo da Sub 20, terá a ESPN como detentora dos direitos de transmissão. A iniciativa tem como missão principal revelar futuros craques do futebol nacional.

A Copa do Brasil Sub 20 envolverá 32 equipes de 11 estados numa disputa que terminará no dia 15 de dezembro. Por critério técnico, participarão 20 clubes que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro 2011 e os 12 melhores colocados da Série B 2011. O sistema de disputa será eliminatório, com jogos de ida e volta, até que se defina o campeão. Na primeira fase haverá o critério de eliminação do jogo de volta em caso de vitória por diferença de dois ou mais gols pelo time visitante no jogo de ida.

Seguindo estes critérios, teremos os seguintes participantes: Corinthians/SP, Vasco/RJ, Fluminense/RJ, Flamengo/RJ, Internacional/RS, São Paulo/SP, Figueirense/SC, Coritiba/PR, Botafogo/RJ, Santos/SP, Palmeiras/SP, Grêmio/RS, Atlético/GO, Bahia/BA, Atlético/MG, Cruzeiro/MG, Ceará/CE, América/MG, Avaí/SC, Portuguesa/SP, Náutico/PE, Ponte Preta/SP, Sport/PE, Vitória/BA, Bragantino/SP, Boa/MG, Americana/SP, Grêmio Barueri/SP, ABC/RN, Goiás/GO, Guarani/SP e Paraná/PR .

 

Deixe um Comentário