Casas Bahia e FIAT transformam ícone do carrinho de compras em picape
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Pela primeira vez na história do e-commerce, o tradicional carrinho de compras será substituído por uma picape FIAT. A ação inovadora é resultado da parceria entre o Grupo Casas Bahia, por meio do seu hub omnichannel de retail media, o Casas Bahia Ads, e a montadora FIAT, e foi idealizada pela agência Leo. A ativação acontece nesta quarta-feira, 12, durante a Semana do Consumidor, e por 24 horas destacará ofertas de eletrodomésticos no e-commerce da Casas Bahia com frete grátis.
A campanha explora os formatos de retail media da Casas Bahia, transformando um dos ícones mais reconhecidos do varejo digital em uma mídia para a FIAT. O conceito da ação brinca com a ideia de que “nem tudo que você compra num e-commerce realmente cabe num carrinho de supermercado, mas cabe numa picape FIAT”. Além da mudança visual no site, a campanha será amplificada nas redes sociais das marcas e por influenciadores, incluindo CB, o mascote da varejista, que assumirá o papel de “influencer” da montadora.
Para Alessandra Souza, vice-presidente de Marketing & Comunicação de Marca da Stellantis para a América do Sul, a iniciativa reforça a liderança da FIAT no mercado e sua busca por inovação. “A FIAT e as Casas Bahia são marcas presentes no dia a dia dos brasileiros, com o propósito de melhorar a forma de viver, morar e se locomover. Ao transformar um símbolo global do e-commerce, destacamos de forma criativa e disruptiva a capacidade do nosso produto”, afirma.
Gustavo Pimenta, diretor executivo Comercial e Marketing do Grupo Casas Bahia, destaca que a ação reflete a evolução do varejo digital e o posicionamento do Casas Bahia Ads como uma plataforma omnichannel inovadora. “Estamos sempre inovando para oferecer experiências únicas aos anunciantes e clientes. Essa parceria com a FIAT nos permite ir além da venda, criando uma interação marcante dentro da jornada de compra online”, comenta.
Já Ligia Mendes, diretora criativa da Leo, ressalta a importância da inovação para a campanha. “Ao substituir o ícone universal do carrinho de compras por uma picape FIAT, não apenas destacamos a versatilidade do veículo, mas também criamos uma nova mídia dentro do ambiente digital. Essa iniciativa exemplifica nossa busca por soluções criativas que conectem marcas e consumidores de maneira relevante e impactante”, explica.