Escreva para pesquisar

MÍDIA

Casa Tpm este final de semana com debates

Compartilhar

Neste final de semana, dias 17 e 18 de agosto, a revista Tpm promove o Casa Tpm, evento gratuito que acontece em um casarão histórico no bairro do Pacaembu, em São Paulo, e que vai compartilhar ao vivo e pelas redes sociais uma programação intensa de shows, debates, conversas e encontros para discutir os ângulos de temas do universo feminino que costumam ficar fora da mídia convencional.

A segunda edição do evento lança a pergunta: Se liberdade é ser a mulher que você quer ser, diz aí: você é livre?
No dia 17, sábado, estão confirmadas as presenças da diretora geral do negócio de snacks da PepsiCo – empresa global líder nesse segmento -, Andrea Alvares, e da delegada-chefe da polícia do Rio de Janeiro Martha Rocha para debater e mostrar como as mulheres estão transformando o mundo do trabalho. A atriz e apresentadora Cissa Guimarães, a blogueira Lola Aronovich e o pscicanalista Luiz Hanns fazem apresentações de 5 minutos sobre, respectivamente, a fragilidade em contraste com a força, bullying virtual e brigas e desencontros de casais. A surfista Maya Gabeira e a deputada federal Mara Gabrilli conversam sobre suas relações com o corpo. A fotógrafa Vania Toledo, autora do lendário livro de retratos de homens nus, e o fotógrafo Jorge Bispo falam sobre a nudez masculina. A cantora Karina Buhr e a jornalista Patrícia Koslinski discutem as diferentes perspectivas sobre a liberdade e a opção de se tornar mãe, ou não. O cantor e compositor Otto sobe ao palco para encerramento do dia. A apresentadora Sarah Oliveira e a repórter especial da revista Tpm Nina Lemos também são convidadas especiais do evento.

No dia 18, domingo, a integrante do Coletivo Marcha das Vadias de São Paulo Elisa Gargiulo, a historiadora Mary Del Priori e a guerrilheira e viúva de Carlos Marighella (um dos principais nomes da resistência contra o regime militar a partir de 1964), Clara Charf, debatem sobre os rumos do novo ativismo e as batalhas políticas. Continuando as apresentações de 5 minutos, a apresentadora Didi Wagner fala sobre casamento, e a escritora Clara Averbuck levanta questões sobre os prós e contras do feminismo. A stylist Chiara Gadaleta e Fernanda Resende da Oficina de Estilo conversam sobre os rumos da moda e fashionismo consciente. A cineasta Laís Bodansky analisa a imagem da mulher no cinema ao longo dos anos. A escritora e psicanalista Regina Navarro Lins, a blogueira e escritora Nádia Lapa e o cantor Leo Jaime debatem um tema que incrivelmente ainda é tratado como tabu: o sexo. A cantora Tulipa Ruiz faz o show de encerramento do evento.

Deixe um Comentário