Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Cartoon Network e Dove pela autoestima

Compartilhar

 

Cartoon Network e Dove se unem em uma parceria global de dois anos para educar os jovens sobre a confiança corporal por meio dos temas de inclusão e empoderamento, mundo e personagens. Esta colaboração pioneira vem do Projeto Dove pela Autoestima, que tem ajudado jovens a construir autoestima e confiança corporal por meio de programas educacionais desde 2004 e existe em 140 países com o comprometimento em atingir 40 milhões de jovens até 2020.

A parceria com o Cartoon Network acontece através do jovem espectador do Steven Universo, impactando positivamente sua autoestima e confiança corporal. A parceria ganhará vida com uma série de seis curtas-metragens de animação dirigidos por Rebecca Sugar, criadora do Steven Universo.

Trabalhado em parceria com o Projeto Dove pela Autoestima, todo o conteúdo foi cuidadosamente baseado em evidências científicas da expert em imagem corporal Dra. Phillippa Diedrichs, do Centro de Pesquisa da Aparência da Universidade do Oeste da Inglaterra, a fim de causar um impacto significativo na autoestima e na confiança corporal dos jovens.

Ainda neste ano, serão lançados uma música original com o elenco do programa, um clipe e um e-book educacional, incrementando o compromisso do Projeto Dove pela Autoestima de criar um cenário de mídia para jovens que seja inclusivo.

Aclamado pela crítica, Steven Universo é a primeira série animada do Cartoon Network criada por uma mulher. Um fenômeno global da cultura pop reconhecido por seus temas gerais de inclusão, empatia e relações interpessoais, o programa é inspirado na amizade e no relacionamento próximo de Rebecca com seu irmão mais novo, Steven.

Para mais informações, acesse: http://www.dove.com/br/dove-self-esteem-project.html ou clique aqui para assistir o  primeiro conto.

Tags:

Deixe um Comentário