Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

“Carequinhas” ganha o mundo

Compartilhar

Em novembro de 2013, a Ogilvy Brasil e o GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer) criaram uma campanha contra o câncer infantil chamada “Carequinhas (“Bald Cartoons”). A ação abordava o preconceito que as crianças carequinhas enfrentam no seu dia a dia e mostrava a todo o país os mais conhecidos personagens infantis de desenho animado em sua versão sem cabelos. Com a repercussão positiva da ação, um novo passo foi dado: transformar o que seria apenas uma campanha em um movimento global. Para isso, cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa, que agora torna global.

Em abril, Mês Internacional de Combate ao Câncer, somam-se à campanha Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty, Equestria Girls, The Phanton, Mister Patato Head, Rio 2 e Garfield, entre outros.

Ampliando ainda mais o alcance do movimento, foi criado um site com todo o conteúdo exclusivo do projeto: www.baldcartoons.com. Filmes, vinhetas, tirinhas, desenhos, pôsteres e outros materiais estão lá, criados e postados especialmente para o Mês Internacional de Combate ao Câncer.

No Brasil, a campanha alcançou 120 milhões de pessoas. Além disso, 91% das pessoas presentes nas redes sociais foram impactadas e muitas delas trocaram seu avatar para apoiar o movimento “Carequinhas”.

Deixe um Comentário