Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes Lions lança mais uma categoria, a 17ª

Compartilhar

O Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade terá uma nova categoria a partir da edição deste ano, a Product Design Lions. O objetivo é reconhecer o uso aplicado de produtos físicos como suporte à comunicação da essência da marca, bem como seu uso para obter um impacto positivo na melhoria da vida das pessoas. Ela será dividida em quatro subseções principais:

Consumer Goods (Bens de Consumo): O foco será colocado sobre o seu impacto visual, bem como o uso e a experiência dos valores das marcas por meio do design. As inscrições nas categorias de bens de consumo levarão os seguintes elementos em consideração: forma, função, resolução de problemas, inovação, produção e pesquisa. A categoria de bens de consumo vai incluir produtos de eletrônica, iluminação, mobiliário, artigos para o lar e de moda e estilo de vida.

Wellbeing and Environmental Impact (Bem estar e Impacto Ambiental): Os trabalhos serão julgados quanto à eficácia da solução dos problemas da vida real. Este prêmio é sobre a melhoria de vida das pessoas através do projeto ou o processo de design. As inscrições não serão julgadas por seus resultados em marketing ou vendas.

Solution (Solução): O foco será a funcionalidade ergonômica e do dia-a-dia das soluções fornecidas por meio do design. O júri vai estar à procura de uma solução que é nova ou melhora algo que já existe.

Interface: O foco será colocado no impacto visual das interfaces de usuários, bem como a sua facilidade de navegação e capacidade de transmitir informações.

“A comunicação da marca tornou-se uma parte tão significativa do design do produto a ponto de um importante Festival mundial reconhecer e celebrar as comunicações criativas que apresentem tais características. Fazer do Product Design Lions uma categoria independente em nossos prêmios não só reconhece a importância desta indústria em rápido crescimento, como também ajuda a definir um referencial e precedentes para a criatividade global”, comenta Terry Savage, presidente do Lions Festivals, sobre o lançamento do Product Design.

Deixe um Comentário