Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Cannes 70: Titanium é conquistado por W+K NY e SP e pela Africa

Compartilhar

A Wieden+Kennedy NY e SP e a Africa conquistaram o Titanium Lions na edição de 2023 do festival. A campanha premiada foi “Bring Home the Bud”, da Budweiser. É a primeira vez em dez anos que uma agência brasileira recebe este prêmio.

 

Idealizada coletivamente pelas três agências, a campanha surgiu a partir de um briefing global lançado pela Budweiser, quando a marca, que seria patrocinadora da Copa do Mundo Fifa Catar 2022, recebeu a notícia de que não poderia vender as cervejas nos estádios. Com todo esse estoque de cerveja, a proposta foi oferecê-lo ao país que se tornasse o campeão daquela edição. O anúncio foi feito via Twitter e, para amplificar o assunto durante o campeonato, a marca instalou containers vermelhos em diversos lugares de alta visibilidade, com a frase “Bring Home The Bud”. Os primeiros containers foram colocados e avistados no Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro). Logo depois, ganharam o mundo e o apoio de milhares de pessoas.

Deixe um Comentário