Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Cannes 70 anos: inscrições aumentam em 6%. Brasil cresce 5,5%

Compartilhar

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions Festivalno Brasil, anuncia um aumento de 6% no número de inscrições na premiação de 2023 em relação ao ano anterior. Dentro dos 26.992 inscritos, as duas maiores novidades indicam uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais, sendo comprovadas por uma alta de 18% no número de projetos vindos diretamente por meio de marcas de produtos de consumo, e um forte envolvimento da indústria com o ‘Entertainment Lions for Gaming’ em seu ano inaugural.

O Brasil teve 2.037 trabalhos inscritos, o que representa também um incremento em 5,5% se comparado a 2022. O país só fica atrás dos EUA com 7.303 e Reino Unido com 2.201 inscrições, respectivamente.

 

Comentando sobre o evento, Simon Cook, CEO da LIONS, disse: “As mudanças no trabalho que foram inscritas nos fornecem uma visão poderosa do cenário da indústria e das tendências emergentes. Um grande aumento nos envios feitos diretamente de empresas e de marcas de produtos de consumo demonstra o valor que está sendo colocado na criatividade que impulsiona os negócios. O forte envolvimento em vários Leões, incluindo áreas emergentes como B2B, jogos, comércio e transformação de negócios, nos mostra que há uma crescente confiança e investimento em canais não tradicionais. Durante a próxima semana, nossos júris selecionarão trabalhos dignos do Lions e definirão a referência global que nos impulsiona no próximo ano, apoiando aqueles que usam a criatividade para impulsionar o progresso.”

Tags:

Deixe um Comentário