Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Cannes 2023: Por Rodrigo Niemeyer, diretor de Criação da Purpple

Compartilhar

O VoxNews vai publicar, a partir desta semana, trabalhos indicados por profissionais brasileiros que podem ser premiados com o tão cobiçado Leão no Cannes Lions 2023. O festival está marcado para acontecer entre 19 e 23 de junho, na Riviera Francesa.

Por Rodrigo Niemeyer, diretor de Criação da Purpple.


Chegou aquela época do ano em que vemos as velhas receitas semi-infalíveis de sempre para garantir um leãozinho em Cannes.
A parte do infalível fica na conta dos temas mais “premiáveis” da vez. A parte do semi fica pelas ideias, é claro.

 

Focando a parte infalível da receita, para tentar prever alguns resultados neste bolão de 2023, é natural esperar uma enxurrada de projetos ancorados nas siglas supertrunfo: a IA e o ESG.

 

Como aqui eram 3 ideias de briefing, trago a categoria “insights perturbadoramente simples” que sempre dão as caras, ano após ano.

 

Meu primeiro chute vai para a campanha “Ketchup A.I.“. Simplicidade criativa com inteligência (artificial), desculpem o trocadilho. Se falassem que criaram todas as peças da campanha em 15 minutos, talvez você acreditasse.

A segunda campanha é daquelas que só uma agência independente e sem contas de governo poderia fazer. “Get F*cked by the Government” colocou a cara de um senador num vibrador para protestar contra um retrocesso nas políticas de aborto. Creio que ganhe votos.

 

Por fim, “Smile” dá até raiva de tão genuinamente básica. Para divulgar o filme de terror, bastaram uns bons assentos nos melhores jogos, com os piores atores que o dinheiro pode pagar. Talvez esteja sendo injusto com os atores, mas não com a ideia.

 

Enfim, essas são algumas das minhas apostas. Podem soltar os Leões.

Tags:

Deixe um Comentário