Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Cannes 2016: Almap pede para campanha ser retirada do festival

Compartilhar

almap_aspirina

A campanha da Aspirina, da Bayer, criada pela AlmapBBDO e premiada com Leão de Bronze na categoria Outdoor, causou durante todo o dia de ontem, 23, polêmica na web por comparar a divulgação de vídeos íntimos com uma dor de cabeça. A agência emitiu comunicado lamentando o episódio e informa que já solicitou à direção do Cannes Lions que a peça seja retirada do festival. Abaixo, a nota na íntegra.

A AlmapBBDO lamenta que o anúncio de Aspirina, do nosso cliente Bayer, tenha causado constrangimentos e esclarece que não houve a intenção de tratar com indiferença abusos de qualquer natureza.

Repudiamos a prática de filmagem não consensual e qualquer espécie de violência ou invasão de privacidade. Ficaremos atentos para evitar o problema no futuro.

Por esta razão, já entramos em contato com a direção do Festival de Cannes e solicitamos a retirada imediata das peças de nosso cliente Bayer.

Deixe um Comentário