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Cannes 2014: Bono Vox ganha o primeiro Leão do ano

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Bono Vox acaba de ganhar o Lion Heart, prêmio especial do Cannes Lions que reconhece o trabalho de uma pessoa ou de uma organização que, por meio do uso inovador do poder das marcas, tenha feito diferenças positivas e impactantes na vida das pessoas ao redor do mundo.

O líder do U2 será homenageado pelos resultados conquistados pela (RED), entidade que fundou ao lado de Bobby Shriver, em 2006 e tem parceria com as marcas mais icônicas do mundo, que contribuem com até 50% dos lucros através de bens e serviços com a marca (RED) para o Fundo Global de Combate à AIDS, Tuberculose e Malária e para a prevenção do HIV/AIDS e serviços de tratamento.

“Bono usou seu status de celebridade para estabelecer com sucesso uma marca global, por meio da qual ele construiu relacionamentos exclusivos com outras marcas, para conscientizar e levantar fundos na luta contra a AIDS e alcançar um bem maior para a humanidade”, afirma Terry Savage, presidente do Lions Festivais.

Bono receberá o primeiro Cannes LionHeart na noite de sábado, 21 de junho, durante a cerimônia final de premiação da semana do festival. Na mesma data, às 15h15, um seminário exclusivo para os delegados, reunirá o cantor, Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design da Apple Inc, Shane Smith, CEO e fundador da VICE Media, e Anne Finucane, executiva chefe global de estratégia e marketing do Bank of America, parceira da (RED).

Em fevereiro, Bono disponibilizou um single para ajudar na arrecadação de mais recursos para a (RED) – a cada download feito entre os dias 2 e 3 (de forma gratuita) o Bank of America destinava US$ 1 para a Red. “Invisible” foi baixado mais de três milhões de vezes via iTunes num total de US$ 3 milhões, que foi destinado ao Global Fund to Fight Aids, Tuberculosis and Malaria.

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