Escreva para pesquisar

PUBLICIDADE & MARKETING

Canção do U2 inspira campanha na Nicarágua

Compartilhar

Criada pela CCCP-McCann Nicarágua, campanha “Where the streets have no name”, inspirada na canção do U2 e criada Gallo Más Gallo, maior rede de eletrodomésticos da Nicarágua, devolve a Manágua seu sistema de sinalização. Isso 45 anos depois do terremoto de 6.2º na escala Richter que arrasou a capital.

 

Desde então as pessoas têm se localizado através de pontos de referência, como árvores, monumentos, ou até mesmo edifícios que deixaram de existir, entre outros. Obrigando com que as pessoas pedissem orientações nas ruas para melhor se localizarem. Uma característica urbana tão singular e surreal que inspirou o cantor Bono, do U2, a criar a canção “Where the streets have no name”, depois de visitar a cidade em 1986.

A ação consistiu na identificação dos 30 principais pontos de referência de Manágua, colocando sinalizações em cada um deles em toda a cidade, além de inseri-los no Google Maps, com sua localização e informação histórica.

A ativação da campanha se deu através das redes sociais, outdoor e mídia impressa gráfica, e logo ganhou a cobertura jornalística de toda a imprensa nacional. Confira o case.

 

Ficha Técnica

Agência: CCCP-McCann Nicarágua

Cliente: El Gallo más Gallo

Produto: Institucional

Campanha: “Where the Streets Have no Name”

Diretor geral de criação: Wilbert Carmona

Diretores Criativos: Camilo Guadamuz / Vladimir Espinoza / José Medina

Diretores de Arte: Alejandra Cano / Jorge Nuñez / Norlan Pavón

Planejamento: Luis Cuadra

Equipe de Produção: Mosaico Producciones / Asterisco

Aprovação do cliente: Farah Hannon

Tags:

Deixe um Comentário