Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Campanha alerta mulheres sobre a prevenção do câncer de mama

Compartilhar

O Ministério da Saúde acaba de lançar uma nova campanha que tem por objetivo alertar todas as mulheres sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Desenvolvida pela Borghi/Lowe, uma das quatro agências que atende o Ministério da Saúde, a campanha tem como tema “Câncer de mama. Cuidar da sua saúde é um gesto de amor à vida” e traz como madrinha a atriz Zezé Mota para reforçar o quanto a detecção precoce aumenta na chance de cura do câncer de mama.

Com veiculação durante o mês de outubro, a campanha é composta por material gráfico, como anúncio para revistas e jornais, cartaz, folheto, peças de mídia exterior, além de filme de TV, jingle de rádio e banners de Internet. Grande parte da veiculação será por meio das várias parcerias que o Ministério da Saúde mantém com empresas públicas e privadas.

O Câncer de Mama é o segundo mais comum entre as brasileiras. Com essa ação, o Ministério da Saúde busca alertar às mulheres a partir dos 40 anos sobre importância do exame clínico uma vez por ano com um profissional de saúde e da mamografia a cada dois anos para mulheres entre 50 anos e 69 anos.

 

Deixe um Comentário