Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Caboré 2014: Renata Valio da W+K – Profissional de Mídia

Compartilhar

Leitores, o Voxnews passa a trazer perfis dos indicados ao Caboré 2014. Agora, trazemos um bate-papo com Renata Valio – Profissional de Mídia da Wieden+Kennedy.

Voxnews – Faça um breve resumo da sua carreira.

Renata Valio – Comecei a trabalhar muito cedo. Já no primeiro ano de faculdade fiz estágio na antiga MPM Propaganda, na área de mídia. Vivi a fusão com a Lintas, o que foi um acontecimento no mercado.

Saí de lá para a F/Nazca logo no primeiro ano da agência, onde fiquei cinco anos. Então fui para a age. com a Ana Lúcia, o Domingos e o Tomás Lorente – a agência tinha dois meses. Mais cinco anos se passaram e fui integrar o time de mídia da JWT, que estava sofrendo uma revolução no seu modelo de estrutura – primeiro como Diretora de Mídia para target “Jovens” e depois no time de Ford.

Quando a Wieden+Kennedy me chamou, eu estava há cinco anos na JWT e achei que a oportunidade era a minha cara, não só pela agência, mas muito pelo plano: era uma start up! Portanto, minha carreira foi pautada por mudanças – novas agências e novos modelos de agência.

Voxnews – O que te encanta na profissão?

Renata Valio – A oportunidade de nunca parar de aprender. Acho que a dinâmica do trabalho em comunicação muda conforme o mundo muda. Temos que estar sempre atentos ao que acontece para não deixar de criar novas oportunidades de interação com os consumidores e de negócio para os clientes. Resumindo, não dá pra ser acomodado numa profissão que te incentiva a cada vez saber mais e aprender coisas novas, buscando fazer tudo da melhor forma.

Voxnews – O que ou quem te inspirou ao longo da sua carreira?

Renata Valio – Para mim, em primeiro lugar é o trabalho, ou o que se espera dele. Colocar desafios a serem superados é a melhor forma de te jogar pra frente, e daí a inspiração vem. Ou seja: um bom briefing. Pessoas também, muitas, e dos mais diferentes níveis hierárquicos. Ver meus pupilos crescerem e assumirem posições bacanas no mercado é motivo de orgulho e também de inspiração – saber que posso contribuir pro desenvolvimento de outras pessoas me inspira a desenvolvê-las.

Voxnews – Por que votar em você no Caboré?

Renata Valio – Pela minha história e pelos trabalhos que consegui realizar para tantos clientes que já atendi. Hoje estou no lugar que sempre quis estar, em uma agência em que trabalho é o mais importante e o resto todo é consequência deste bom trabalho.

Ao ver a reação das pessoas com as campanhas de clientes como Nike, Heineken, Smirnoff e tantas marcas importantes me faz acreditar que estamos no caminho certo e eu tenho a certeza de que a forma com que a mensagem é recebida – que é a minha contribuição para a agência – cada vez mais influencia na forma como as pessoas percebem a marca. É nisso que eu acredito.

Deixe um Comentário