Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Caboré 2014: Rafa Carmineti, da WMcCann – Profissional de Atendimento

Compartilhar

Com mais de 20 anos de profissão, Rafa Carmineti, VP de Atendimento da WMcCann, é um dos três indicados na categoria Profissional de Atendimento da edição de 2014 do Prêmio Caboré. E o VoxNews também conversou com ele.

VoxNews – Faça um breve resumo da sua carreira.

Rafa Carmineti – Tive a sorte de vivenciar vários lados dessa indústria nos últimos 20 anos. Iniciei a carreira em veículos, primeiro na Rádio Transamérica, depois na TV Cultura. Em seguida, me tornei cliente trabalhando no Mappin, um anunciante histórico, onde me apaixonei pela dinâmica do Varejo. Desde 1998 estou atuando em agências de publicidade. Passei pela Futura Propaganda e pela Loducca, até que, em 2003, fui convidado pelo Luiz Lara e pelo Marcio Oliveira para montar o Núcleo de Varejo da Lew’Lara, depois a Direção Geral de Atendimento e a Direção Geral do escritório de Brasília por 2 anos. Uma experiência marcante que durou mais de 10 anos. Durante todo esse tempo, pude trabalhar em equipes incríveis e com anunciantes de todos os segmentos. Na inciativa privada, com Nissan, Mitsubishi, Adidas, Absolut, Gatorade, Visa, Pernambucanas, Camargo Corrêa, Cultura Inglesa, Vale, entre muitos outros. E no poder público, com Sebrae, Banco do Brasil, Sabesp e Governo do Estado de São Paulo. No começo de 2013 surgiu uma nova oportunidade. E, mais uma vez, tive a sorte de trabalhar com um dos grandes ícones da profissão, Washington Olivetto. Na WMcCann desde então, tenho colaborado com o trabalho de grandes anunciantes locais como Bradesco, Seara, Grendene, Editora Abril, Bueno Netto, Estadão, entre outros.

VoxNews – O que te encanta na profissão?

Rafa Carmineti – Definitivamente, a oportunidade única de vivenciar profundamente diferentes realidades e aspectos da sociedade de consumo. Às vezes falando de economia, em outros momentos de beleza, indústria automobilística, alimentos etc. Outra coisa encantadora é que, algumas poucas vezes, temos a chance de nos aproximar e quem sabe até conviver e estabelecer laços de amizade com alguns de nossos ídolos. Por último, se dermos sorte, de contribuir com a criação de coisas que entrem para a cultura popular.

VoxNews – O que ou quem te inspirou ao longo da sua carreira?

Rafa Carmineti – A inspiração original acho que vem um pouco das nossas paixões, da nossa origem. Então a música, o cinema, os esportes, enfim, aquilo que nos interessa acaba nos influenciando em nossa trajetória. Mas as pessoas que passam pela nossa vida também, e principalmente. Gente como o próprio Washington, um ícone de verdade que inspirou muita gente a escolher a profissão. Ou mesmo colegas de trabalho, clientes, parceiros. Agora, continuo achando que, para o nosso negócio, as pessoas mais inspiradoras continuam sendo as pessoas comuns. A minha vó, aquele priminho encapetado, o vizinho ranzinza, o anônimo curioso etc.

VoxNews – Por que votar em você no Caboré?

Rafa Carmineti – A resposta pra essa pergunta vai sempre provocar em mim aquela dúvida, a pulga atrás da orelha… Será que tô exagerando? Será que tá modesto de menos, modesto demais, falsa modéstia… Enfim, não sou muito bom em falar de mim mesmo. Então espero que o trabalho, a trajetória e quem me conhece possam contribuir para transmitir para os outros um pouco da minha história. Foi ela que me trouxe até aqui. É ela que vai me levar adiante.

Deixe um Comentário