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Bola da Vez

Caboré 2014: Pedro Cruz, da FCB Brasil, indicada na categoria Agência

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Hoje o VoxNews traz Pedro Cruz, CCO e COO da FCB Brasil. O executivo revela porque a FCB Brasil deve ser a vencedora do Caboré 2014 na categoria Agência. Confira abaixo:

VoxNews – Faça um breve resumo da história da agência.

Pedro Cruz – A FCB Brasil nasceu em 1973 no Rio de Janeiro. Tornou-se, em 2006, a Giovanni+Draftfcb e, em março deste ano, quando a rede internacional, da qual faz parte assumiu a marca FCB, passou a ser FCB Brasil. Atualmente, é presidida por Aurélio Lopes, que também é Chairman da rede para a América Latina.

VoxNews – Quais os fatos mais relevantes da agência em 2014?

Pedro Cruz – Foi um ano de muitas conquistas. Só no Festival de Criatividade de Cannes a agência ganhou 17 Leões, sendo um deles o Grand Prix de Mobile, inédito no Brasil. Os cases premiados, “Speaking Exchange” do CNA e “Anúncio Protetor” de NIVEA tiveram repercussão mundial pelo uso criativo de novas tecnologias e conquistaram também prêmios no Clio Awards, a Estrela Preta do CCSP, MaxiMídia, Festival of Media Latam, entre outros. Os diretores de criação Max Geraldo e Joanna Monteiro foram promovidos VP de Criação. E a Joanna (Monteiro) foi indicada a mulher mais criativa do mundo pela publicação americana Business Insider.

VoxNews – Cite os trabalhos mais marcantes?

Pedro Cruz – Sem dúvida nenhuma o grande destaque foram os cases que arrebataram prêmios pelo mundo afora: “Speaking Exchange” do CNA e “Anúncio Protetor” de NIVEA. Outros destaques ficam por conta das campanhas criadas para SKY, e que desde 2009 trazem a modelo Gisele Bündchen como estrela, a plataforma de música NIVEA VIVA que já está em seu terceiro ano, o lançamento de Oreo no Brasil, para a Mondelez e a divertida campanha de Smiles – 365 motivos para sorrir, que durante um ano colocará diariamente nas ruas novas peças de comunicação.

VoxNews – Por que votar na FCB Brasil?

Pedro Cruz – Porque a FCB Brasil teve um 2014 memorável no conteúdo e na forma. Tivemos uma performance criativa histórica nos maiores e mais importantes festivais do mundo com idéias e projetos amarrados nas mais modernas bases tecnológicas. Essa obsessão pela inovação deu grande visibilidade a nossos cases em 2014 – Grand Prix Mobile em Cannes (Nivea), Grand Prix Maximidia (CNA) e trouxe a tona um dos grandes diferenciais da FCB: um time jovem e talentoso que trabalha sem fronteiras departamentais e curte um clima interno absolutamente estimulante. Por isso a gente acredita nesse casamento da forma com o conteúdo: um estimula o outro e produz um círculo virtuoso que faz super bem para a agência e para nossos clientes!

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