Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Caboré 2014: Álvaro Rodrigues, da DM9Rio – Profissional de Criação

Compartilhar

Essa é a segunda vez que ele é indicado. Na mesma categoria – Profissional de Criação do Prêmio Caboré. Hoje o VoxNews conversa com Álvaro Rodrigues, sócio e VP de Criação da DM9Rio. Confira.

VoxNews – Faça um breve resumo da sua carreira.

Álvaro Rodrigues – Tenho quase 20 anos de profissão. Sou formado em comunicação e com MBA em marketing. Acabei de voltar da Berlin School of Creative Leadership e em breve embarco para NY estudar na Hyper Island. Faço a Academia de Líderes na DM9. Gostei de voltar a estudar. O desafio é a organização do tempo para continuar investindo no aperfeiçoamento da carreira, coisa que não abro mão.

Sou redator. Estou VP de Criação. Trabalhei em agências como a Giovanni FCB, Ogilvy, Doctor, V&S e Agência3, onde me tornei depois de alguns anos, sócio-presidente. Agências locais e multinacionais. Agências pequenas, medias, grandes e gigantes.

Tenho o orgulho e o privilégio de ter construído uma carreira sólida, premiada e de muitos resultados a partir do Rio, cidade reconhecida como a capital da economia criativa do país.

VoxNews – O que te encanta na profissão?

Álvaro Rodrigues – Influenciar pessoas. Esse é o nosso negócio. Influenciar pessoas com o poder das ideias, que são potencializadas através da criatividade.

VoxNews – O que ou quem te inspirou ao longo da sua carreira?

Álvaro Rodrigues – Nizan Guanaes, Washington Olivetto, Marcello Serpa, Fabio Fernandes, Alexandre Gama são alguns dos nomes que inspiraram não só a mim, mas toda a minha geração. Gigantes que fizeram e continuam fazendo história na indústria. É uma honra – sem demagogia ou puxa-saquismos – poder trabalhar hoje ao lado de um deles, o Nizan.

O que me inspira? Trabalho bom. Trabalho bom, feito por pessoas e agências que admiro, me inspiram, fazem o nosso “sarrafo subir”.

VoxNews – Por que votar em você no Caboré?

Álvaro Rodrigues – Talvez o maior motivo para que eu mereça o seu voto seja pela crença. A crença de que ideia não tem CEP, não tem um endereço fixo. Tem é talento, paixão incondicional pelo trabalho e uma vontade incansável de querer fazer. A crença de que é possível fazer um trabalho inovador, criativo e de resultados verdadeiros, esteja você onde estiver.

Veja o mercado americano de publicidade, por exemplo. Você pode escolher uma agência para trabalhar (ou entregar a sua conta) em Nova Iorque, Boulder, São Francisco, Chicago, só para citar alguns pólos de criatividade e excelência na entrega.

Recentemente, nós veiculamos um anúncio da DM9Rio que tinha como título “Uma DM9 que poderia estar em qualquer lugar do mundo. E por isso está no Rio.” Esse título materializa o discurso. Os trabalhos, as contas e os prêmios materializam a minha crença. Nesses 2 anos e 10 meses de operação, já passaram pela DM9Rio, profissionais de todo o Brasil e até de outros países. Novas culturas. Novos trabalhos de classe mundial. Sem sotaque carioca. Com sotaque do mundo. Se você também tem essa crença, vote em mim.

Deixe um Comentário