BV resgata personagem de “Amor de Mãe” em criação da DM9

Interpretada por Regina Casé, Dona Lurdes de “Amor de Mãe” está de volta em uma ação inédita, desenvolvida pela DM9 e o BV, em parceria com a Globo. Pela primeira vez, a personagem de uma novela que não está em exibição é garota-propaganda em uma campanha de marca. Esse também é o primeiro projeto criativo desenvolvido desde o relançamento da agência na semana passada (leia aqui).

Com lançamento na noite desta segunda-feira, 13, durante o intervalo de “Pantanal”,  a ação customizada contou com o envolvimento de diferentes times Globo, trabalhando junto aos profissionais da agência e do anunciante. Entre eles, a autora Manuela Dias, garantindo que as falas da personagem remetam de fato ao universo da novela; a equipe de caracterização, figurino e direção de “Amor de Mãe”.

Além do filme (assista aqui), o projeto contempla diferentes peças para o ambiente digital, incluindo as redes sociais do BV e do GShow.

“A campanha mostra como o BV é um banco parceiro, que está presente no dia a dia das pessoas, seja com soluções para ajudar no pagamento das contas do final do mês ou para viabilizar planos e conquistas. Tudo isso de uma maneira que traz mais tranquilidade e leveza para a vida financeira”, explica a gerente executiva de Marketing do banco BV, Mariana Arruda.

Para Pipo Calazans, copresidente e CEO da DM9, a campanha nasceu em sinergia com a nova agência: “As novelas da Globo emocionam o país há muitos anos com suas histórias e personagens que se conectam com o coração do brasileiro. Trazer de volta uma figura icônica que personifica tanto a alma da nação, que trabalha por seus objetivos e tem orgulho de suas conquistas, é uma maneira de criarmos conexão verdadeira e profunda entre o BV as pessoas. A Dona Lurdes como porta voz do banco evidencia a capacidade do BV, um banco digital, de fazer com que a vida financeira de seus clientes seja mais prática e leve”, pontua.

Já Viviane Ribeiro, gerente sênior de Produto Publicitário em Dramaturgia na Globo, ressalta: “A emoção é um grande catalisador de relações. Ela envolve e aproxima. Vemos isso na prática, diariamente, ao acompanhar como as histórias da Globo, em todas as plataformas, geram conversas entre as pessoas. E compartilhar nosso know-how de criação e produção de conteúdo, cocriando cada etapa desse projeto com BV e DM9, foi fundamental para garantir que toda a emoção seja transportada para a campanha, potencializando o impacto das mensagens da marca junto ao consumidor.”

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