Escreva para pesquisar

DIGITAL

Buscapé renova marca e ressalta suas diversas funções

Compartilhar

Completando 20 anos, o Buscapé reposiciona marca e renova identidade verbal e visual ressaltando os diversos novos serviços e funções oferecidos pela plataforma lançada, inicialmente, como comparadora de preços.

“O novo posicionamento responde a um cenário onde o e-commerce está cada dia mais complexo para os consumidores, com várias opções de lojas, marcas, condições, entregas, cashbacks. O Buscapé é o assistente de compras inteligentes que orienta o consumidor, transformando a jornada de compra em uma experiência simples, segura e econômica”, afirma Marcelo Bicudo, CEO da Superunion, agência responsável pelo trabalho de rebranding.

A nova identidade nasceu de um processo totalmente co-criativo, envolvendo diferentes disciplinas dos times de Buscapé e Superunion. O novo logotipo passa a receber uma versão reduzida, tendo o “B” como monograma, que otimiza o uso em espaços reduzidos do digital. Além da identidade visual, outro grande ponto de destaque é a identidade verbal que traz um tom de voz bastante próximo, de uma marca amiga e mentora, que está ao lado do usuário na busca da melhor oferta. Nessa busca por uma identidade única, também foi desenvolvido um glossário de termos próprios de Buscapé.

Atualmente, o Buscapé organiza  informações de cerca de 100 milhões de ofertas de mais de 500 lojistas parceiros.

 

Tags:

Deixe um Comentário