Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Burguer King questiona uso de ingredientes artificiais

Compartilhar

Ácido Sórbico, Benzoato de Sódio e Propianato de Cálcio, que parecem ser nomes de medicamentos, são substâncias comumente utilizadas na indústria de alimentos para, entre outras coisas, dar durabilidade, coloração, evitando também o aparecimento de fungos nos produtos. Para mostrar que a marca que aposta em comida de verdade, o Burger King estreia campanha anunciando que já removeu 87% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio.

O filme, assinado pela DAVID, levanta um debate positivo e importante dentro do setor de fast-food, que carrega o histórico e o tabu de usar tais ingredientes, para que seus produtos durem mais tempo, tenham mais cor ou um aroma mais característico.

A ação retrata reações reais gravadas nos restaurantes da rede, contando com a participação de consumidores sendo atendidos e surpreendidos a cada pedido realizado, onde um ator, se passando por colaborador, oferece um corante, conservante ou aromatizante de origem artificial a mais no pedido, como o Sorbato de Potássio, Glutamato Monossódico e o Benzoato de Sódio. Pegos de surpresa, os clientes são unânimes ao responderem negativamente as perguntas, endossando que os insumos de nomes difíceis não fazem falta nos seus produtos. Assista aqui.

 

FICHA TÉCNICA

Agência: DAVID

Campanha: Comida de verdade

Cliente: Burger King Brasil

Produto: BK Clean

Global CCO & Partner: Pancho Cassis

MD, Global COO: Sylvia Panico

Diretores de Criação Executivo: Edgard Gianesi, Renata Leão

Diretores de Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves

Criação: Marlus Lau e Flávio Cherem

Atendimento: Carolina Vieira, Cacá Franklin, Larissa Zanardi, Carolina Cury

Produção: Fernanda Peixoto, Tuna Canepari, Paulo Soares

Arte Final: Victor Peccia

Revisão: Ava Silva

Planejamento: Carolina Silva e Angel Pinheiro

Mídia: Marcia Mendonça, Thomaz Chamiso, Leonardo Berenguer, Pedro Graça, Victor Fortes

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira

Social Media: Marcelo Reis, Victor Goes

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga

Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Juliana Cury, Daniel Packness, Pedro Laguardia, Marcella Gil

Produtora: Awake Film

Direção de Cena: I.M.

Produção Executiva: Pedro Bueno, Zahra Staub

Atendimentos: Luisa Ferreira, Thaiz Rosalino

Coordenação de Produção: Raphael Reitano

Diretor de Fotografia: Icaro Silva

Pós-Produção: Awake Film / The End

Coordenação de Pós-Produção: Anita Cintra

Montador: Leon Mosditchian

Color Grading: Cassiana Umetsu

Finalização: The End

Produtora de Som: Cabaret

Produção Musical: Lucas Comparato e Gab Scatolin

Compositor: Guilherme Azem

Mixagem: Gab Scatolin

Finalização: Lucas Comparato

Atendimento: Ingrid Lopes, Flávia Caparelli e Bárbara Russiano

Coordenação: Verusca Garcia, Chandra Lima, Débora Mello e Carol Oliveira

Tags:

Deixe um Comentário