Escreva para pesquisar

DESTAQUE

Burger King ganha nova identidade visual após 20 anos

Compartilhar

O Burguer King anuncia globalmente nesta quinta-feira, 7, sua nova identidade visual em mais de 20 anos, representando de forma mais autêntica os valores da rede. A reede passa a apresentar um novo logotipo, embalagem, materiais de restaurantes, uniformes e iconografia que estará presente também nas redes sociais e canais digitais da marca.  Assista o lançamento aqui.

A  logomarca homenageia as heranças do Burguer King com linhas refinadas, confiante, simples e mais irreverente. As cores selecionadas são ricas e arrojadas, inspiradas no icônico processo de grelhar no fogo como churrasco, além de trazer referências aos ingredientes frescos. A nova fotografia é texturizada e dialoga com o aspecto sensorial da comida.

Já a nova fonte é proprietária da marca BK, intitulada de “chama” e foi inspirada nas formas das comidas da rede. As embalagens exibem o novo logotipo com cores ousadas e ilustrações divertidas dos ingredientes.

“O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, finaliza Fernando Machado, global Chief Marketing Officer do Burguer King.

Tags:

Deixe um Comentário