Escreva para pesquisar

Bola da Vez

Bruno Brasil – sócio e diretor de Criação da PS10 São Paulo

Compartilhar

Anunciado como novo sócio e diretor de Criação da PS10 em São Paulo, Bruno Brasil comandará a unidade que já chega com uma expectativa de crescimento de 50% ainda em 2013. Ex-Loducca, Brasil está há mais de dez anos em São Paulo, também acumulando passagens por Fischer América, AlmapBBDO, Africa, Publicis e Giovanni. Entre os anunciantes que já trabalhou destacam-se: Guaraná Antarctica, Petrobras, Itaú, Folha de S. Paulo, Nivea, GVT e Leroy Merlin.

Na entrevista abaixo, o diretor de arte por formação fala sobre o desafio de deixar de ser empregado para comandar seu próprio negócio e também como será a sinergia entre a PS10 de São Paulo e a do Rio de Janeiro.

Voxnews – Bruno, como surgiu a vontade de deixar uma grande agência e partir para uma sociedade, acumulando funções executivas, além da criação.

Bruno Brasil – Na verdade, comecei minha carreira empreendendo, e depois de alguns anos senti falta de uma orientação profissional mais direcionada e fui atrás dessa qualificação. Mas sempre considerei a possibilidade de voltar a empreender, só estava esperando o momento e a oportunidade certa. O fato de conhecer muito bem os sócios Leonardo, Nelson e Eduardo me deixou muito confortável para aceitar esse convite.

Voxnews – Você já foi sócio de um estúdio no início da carreira. No que essa experiência pode ajudar agora como sócio de uma agência?

Bruno Brasil – Muito, ter tido a oportunidade de conduzir um negócio, me ensinou desde cedo que, antes de criativos, mídias, atendimentos ou planejamentos, somos prestadores de serviço. Isso significa comprometimento com o trabalho, com a entrega.

E acredito que este envolvimento com o processo somado à uma imensa vontade de fazer acontecer, são os principais motivos que me faz voltar a querer estar a frente de um negócio novamente.

Voxnews – Qual seria o primeiro desafio da PS10 em São Paulo, o maior mercado do país?

Bruno Brasil – Acredito que a vinda da PS10 para o mercado de São Paulo seja o movimento natural de uma empresa saudável e planejada. O desafio inicial é dar um suporte maior aos clientes que tem operação em São Paulo, mas aproveitando a proximidade e conhecimento do mercado local para buscar novos parceiros em diferentes segmentos e tamanhos.

Voxnews – Quais os diferenciais que a PS10 pode oferecer dentro desse mercado?

Bruno Brasil – Acredito que possa somar uma qualidade de entrega compatível com a exigência do mercado de São Paulo, com a agilidade e viabilidade que a PS10 tem como característica. Acho que nos tornamos uma equação interessante.

Voxnews – A equipe de Criação contará com quantas pessoas? Você terá um dupla?

Bruno Brasil – Vamos começar a operação com seis funcionários e crescer conforme a demanda de trabalho. A princípio vou contar com uma grande ajuda do Otavio Mello, diretor de criação do Rio de Janeiro e redator por formação.

Voxnews – Haverá uma sinergia entre as sedes do Rio de Janeiro e de São Paulo? Como isso irá funcionar?

Bruno Brasil – Total, a estrutura que estamos ativando em São Paulo é totalmente ligada à do Rio. Seria um desperdício não contar com uma estrutura de 40 funcionários e mais de oito anos de existência. A PS10 vem ganhando espaço e visibilidade no mercado pelo trabalho criativo e diferenciado que vem apresentando. Além da experiência dos sócios que se envolvem no processo e na operação, fato que faz grande diferença.

Vou coordenar os trabalhos de São Paulo daqui, mas a ideia é trazer estes profissionais de acordo com as necessidades de trabalho que vão aparecer. Queremos criar uma estrutura enxuta e muito produtiva, poucos e bons. Isso sim dá certo. Somos o mesmo time, a mesma empresa e o crescimento da PS10 faz todo mundo lá ganhar, é nisso que todo mundo acredita.

Voxnews – E quais as suas expectativas com a nova agência?

Bruno Brasil – Construir um ambiente bacana de se trabalhar com todos os envolvidos comprometidos para fazer sempre a melhor entrega de uma maneira leve e eficiente. Só tem um jeito de fazer dar certo: ser melhor, mais rápido e mais acessível. Os clientes querem Propaganda & Soluções. Este é o nosso novo posicionamento.

Deixe um Comentário