Brasken lança ecossistema global de circularidade
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A Braskem anuncia Wenew, seu novo ecossistema global de circularidade, por meio de campanha publicitária desenvolvida pela Publicis. Criada para endereçar o compromisso da companhia de concretizar e incentivar a economia circular dentro da cadeia produtiva do plástico, Wenew irá englobar quatro pilares – produtos, educação, tecnologia e design circular.
O primeiro pilar de produtos circulares, composto por resinas termoplásticas e químicos que possuem conteúdo reciclado em sua composição, é nomeado Wenew. Já os demais pilares que reforçam a importância de promover a economia circular coletivamente com iniciativas direcionadas ao público final sobre educação ambiental, consumo consciente e engajamento para o descarte adequado, estarão dentro de Wemove.
Foram criadas duas campanhas. A divulgação de Wenew é direcionada a clientes, mercado financeiro e empresas da cadeia, destacando que o futuro circular só é possível com a união de todos. Assista aqui. Já Wemove tem como foco o consumidor, mostrando que ele tem uma função importante no ciclo da economia circular com atitudes conscientes.
“Através do novo ecossistema Wenew vamos fomentar ainda mais a economia circular. Nosso desafio foi criar uma campanha robusta e alinhada às necessidades do negócio, capaz de engajar diferentes públicos como clientes, mercado financeiro e sociedade em geral”, afirma Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem.
A nova campanha será veiculada em mídias sociais, Pay TV, OOH e nos principais veículos de negócios e finanças do país. Além de todo o Brasil, a comunicação terá abrangência internacional, incluindo Estados Unidos, Europa e México.
O projeto de branding e design de Wenew foi desenvolvido pela agência CBA B+G, com base nos principais atributos do novo ecossistema.
Ficha Técnica:
Cliente: Braskem
Produto: Institucional
Campanha: Marcas de reciclagem
Título: Wenew
PUBLICIS
ECD: Dani Ribeiro e Fabio Astolpho
DC: Jairo Anderson e Deh Bastos
ACD: André Leotta e Bruno Donadio
Criação: Lucas Ferraz e Rafael Barbosa
VP Atendimento: Gabriela Borges
Atendimento: Beatriz Pedrosa, Mariana Corrales e Bárbara Medrado
VP de Mídia: Mauricio Almeida
Mídia: Ester Ribeiro, Renata Oliveira, Felipe Peres, Bruna Moraes, Leandro Rodrigues e Fernanda Lima
Head de Produção: Renata Sayão
RTV: Luize Oliveira, Daniele Pizzo e Edivania Coimbra
Artbuyer: Raphael Macedo
Project Head: Maria Fernanda Laudisio
Projetos: Rafael Mélo e Jessica Novais
Produtora: Seiva
Direção: Lorem Ipsum
Diretor de fotografia: Fernando Bertoluci
Direção de Arte: Miwa Shimosakai
Produção Executiva: Marcela Sutter
Head of Sales: Lucas Milan
Coordenadora de produção: Rafaela Muniz
AD: Tays Perez e Bruno Palaoro
Diretor de produção: Daniel Lombardi
Montador: Henrique Preto
Pós-produção: Post It
Color Grading: Acauan Pastore
Coordenação de pós/ finalização: Troop Post
Produtora de áudio: Casa da Árvore
Criação e produção musical: Pedro Penna
Atendimento: Pedro Penna e Mauren McGee
Sfx e Finalização: Pedro Montessanti
Locutor: Victoria Kuhl, Kaley Michele, Karina Coviello, Pamela Martini
Aprovação no Cliente: Marcelo Arantes, Ana Laura Sivieri, Ana Luiza Leite, Carolina Pignata, Gabriela Bacarin e Karina Lika