Escreva para pesquisar

DIGITAL

Brasileiros na criação de desafio no Tik Tok contra aliciamentos de menores

Compartilhar

Para marcar o Dia Internacional das Crianças Desaparecidas, a Innocean Berlin, em parceria com a ONG Amber Alert Europe voltada para a proteção infantil, para lançou uma campanha inovadora e digital voltada para o combate ao aliciamento online de menores. A criação contou com a participação do brasileiro Ricardo Wolff, que assina o trabalho como diretor de Criação Executivo, e dos alunos da Miami Ad School Brasil Fernando Souza (redação) e Laura Werneck (direção de arte), que participam do programa exclusivo de estágios internacionais da escola de criatividade.

 

Para a ação, um desafio de dança no Tik Tok – aparentemente comum – foi lançado por influenciadores em todo o mundo. A revelação mostrou que a dança viral foi, na verdade, encenada para educar adolescentes sobre os sinais de aliciamento online. Assista aqui.

 

A iniciativa ainda deu início a uma campanha de prevenção global – #CheckBeforeYouChat – para combater o aumento alarmante de casos de aliciamento online durante a pandemia de COVID-19. Saiba mais sobre o projeto no link aqui.

Tags:

Deixe um Comentário